Poltronas que abraçam

Por Luiz Henrique Duarte

Poltronas que abraçam

Design diferenciado eleva o conforto em peças assinadas com autenticidade

Em quase todos os projetos modernos do design de interiores, as peças assinadas ajudam a personalizar os espaços trazendo um toque diferente na atmosfera do ambiente, visando o conforto em primeiro lugar e um elemento do mobiliário para valorizar todo o contexto decorado. A escolha de uma poltrona, dependerá da função que exercerá e como será usada dentro de onde será exposta. Geralmente, os arquitetos e designers indicam as que oferecem conforto e durabilidade, com linhas trabalhadas em cada detalhe dos acabamentos, sejam os revestimentos ou materiais de sustentação da estrutura.

Com a função definida, o outro ponto de partida é a definição do estilo e modelo do móvel. Um modelo para leituras, deve apresentar características que esbanjem acolhimento, convidem ao ato de ler e tenha braços ou algo neste sentido, de preferência. Para as poltronas de aproximação, menor volume na largura e medidas que se adequam a todos os estilos de espaços estão entre as mais assertivas. As cores neutras e claras são as grandes apostas para uma paleta que tenha harmonia e combine com os outros elementos do mobiliário e itens de decoração do espaço.

A poltrona Samba, do designer brasileiro Maurício Bomfim, apresenta as características mais importantes neste quesito, que é o conforto e modernidade com a base giratória, além do formato curvulíneo. Ainda pode apresentar as opções em couro, tecido sintético e medidas especiais. Tudo por ser uma peça de design assinada. Ela consegue proporcionar, por exemplo, um destaque a mais em uma sala de estar, destacando-se por suas linhas e traços atuais até mesmo mais que um belíssimo sofá. Outra poltrona, a Amburana, do mesmo designer, transmite aconchego do calor da casa e oferece um abraço confortável.

As formas arredondadas e revestimentos em tecidos que trazem aconchego e aprazíveis sensações sensoriais são condições para a escolha de uma poltrona de respeito.

IMG_3956 IMG_3929 IMG_3949 IMG_3969
<
>

Ficha técnica:
– Design: Conceito Sier
– Fotos: Luiz Henrique Duarte
– Produção e styling: Luiz Henrique Duarte e Helena Oliveira (assessoria de comunicação e marketing)

Giro do Design

– A Unbox Galeria recebeu, nesta quinta-feira (20), com um coquetel, o lançamento da exposição “Acrílicas “, do artista plástico Jean Michel, em seu espaço na Rua São Mateus.

– Está fazendo a diferença a assessoria de marketing para as redes sociais da Conceito Sier e Dommanni, que tem a assinatura da jornalista Helena Oliveira, antenada com a tecnologia digital.

– Sobre reformas e construções, com 62 anos de tradição, a Casa Matto, que traz sempre dicas de decoração e arquitetura, preparou uma seleção especial de porcelanatos que são sucessos para transformarem o seu banheiro em um verdadeiro paraíso: os porcelanatos Sensation Snow, Golden Beige Lux e Onix Ice estão entre as opções de destaque.

– O matiz da cor rosa também está presente na decoração de interiores, recebendo influência da Barbie, a boneca que sempre rouba às cenas com sua influência personificada na moda e design mundial.

– A flora brasileira traz autenticidade à mesa com as folhas perfuradas do jogo americano Costela de Adão, um dos destaques das peças selecionadas para os descontos de até 50% da Geórgia Gifts.

Objeto de desejo

Objeto de desejo
Poltrona Uchair – DK – do designer Maurício Bomfim
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também