Pequenos e notáveis: como decorar um espaço menor para o Natal

Saiba como transformar seu ambiente compacto em um cenário natalino com ideias fáceis de fazer

Por Luiz Henrique Duarte

Hoje em dia, com os espaços cada vez mais pequenos, decorar a casa para o Natal pode ser uma tarefa complicada, por conta da área de circulação entre os móveis e tamanhos dos adornos, levando em consideração os pets, crianças e até pessoas com restrições de locomoção ou idosos na melhor idade. Porém, a vida deve ser real, e nestas condições devemos evitar ambientações com decorações grandiosas e comprometedoras, que reduzem ainda mais os espaços que já são compactos.

Faça você a decoração de Natal

Se você está sem tempo para idealizar uma decoração e reside em apartamento ou casa pequenos, elabore o layout dos móveis e setorização adequada. Se ainda faz questão de montar uma Árvore de Natal, opte por um mini-pinheiro ou modelos menores de árvores estilizadas sobre uma mesa de apoio, promovendo a valorização do ambiente com o destaque devido. Outra ideia é um canto temático para degustação de um café, aproveitando peças do seu mobiliário, como um autêntico carrinho de bebidas, evidenciando sua versatilidade de uso. Finalize com enfeites natalinos.

Aparador temático e simples

Outra sugestão simples é idealizar um aparador com poucas peças e galhos espalhados no melhor estilo desconstruído. Use o colorido típico das bolas para contextualizar, velas e castiçais. Se o aparador se localiza logo na entrada, ainda vale um bowl com sal grosso, para ativar as boas energias neutralizando as más. E, caso ainda queira valorizar outros ambientes da casa, vale pontuar e decorar o seu lavabo, com arranjo original de bolas, velas, vegetação e difusor de aromas para exaltar um cheiro suave e sútil. Muitos são encontrados com fragrâncias de Natal, como Vanilla. Vale outros aromas refrescantes da sua escolha.

IMG_2055IMG_2017IMG_2007IMG_1993IMG_1985IMG_1984IMG_1983IMG_1979
<
>

Ficha técnica

Design: Tudo Box

Produção: Luciana Vasconcelos ( Styling e consultoria de imagem, produção de conteúdos com autenticidade) e Luiz Henrique Duarte

Fotos e cenografia: Luciana Vasconcelos e Luiz Henrique Duarte

Giro do Design

. A Daslu está de volta em grande estilo. A New Daslu estreia sua assinatura com um residencial de altíssimo padrão na Alameda Gabriel Monteiro da Silva: o Daslu Residences São Paulo. O projeto é assinado pelo escritório Konigsberger Vannucchi e a arquitetura de interiores por Patricia Anastassiadis. Das vitrines às janelas, unindo alta arquitetura e experiências exclusivas, o empreendimento contará ainda com restaurante no térreo comandado pelo chef estrelado Rafael Cagalli, Spa e Welness Club assinado por Renata de Abreu, The Bar – clube privado e The Terrace – especial para brunches e chás da tarde, clube de golfe e academia da Sett exclusiva para moradores.

. A Villa Matias foi inaugurada no último sábado em Goianá, com a exposição “Bença Minas”, com obras dos artistas Filipe Matias, Ronilson de Oliveira e Victor Adriano. O lugar, no Bairro Alto da Boa Vista, tem a missão de resgatar a história cultural da cidade, promovendo eventos em um espaço multiartístico. Filipe Matias, de Juiz de Fora, é o artista idealizador do projeto, que também é arquiteto.

. Quem passeia nas alamedas do Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo, com certeza se surpreendeu com as vitrines decoradas para o Natal, com estilo, bom gosto e sem extravagâncias.

. Em Juiz de Fora, um destaque para as vitrines natalinas da Silvana Feluti, especialista em decoração para eventos, no seu bem montado espaço na Av. Itamar Franco com Gifts e presentes.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também