Sala moderna

Arte e Design incorporados com presença de peças significativas

Por Luiz Henrique Duarte

Imagem 4

As salas modernas e integradas seguem em espaços que conferem, aos projetos de interiores, ambientes fluidos com a valorização dos materiais naturais, como madeira cumaru e mármore, selecionados para garantirem acolhimento, beleza, durabilidade e conforto. O uso de um porcelanato acetinado de cor neutra ajuda a valorizar os diferentes materiais que compõem o design das peças de mobiliário. O sofá da sala de estar será o grande protagonista da decoração, e mesmo os modelos maiores e profundos podem apresentar um design slim, proporcionando conforto em momentos de entretenimento e lazer, além de elegância para receber os convidados. Para um contraste de estilos, na sala de jantar, o uso de uma mesa com tampo de mármore reforça o cuidado com os detalhes, trazendo personalização.

Imagem 1

Arte, design e integração

Neste projeto, a presença de algumas peças significativas, como a Poltrona Mole, adquirida em um antiquário de São Paulo, traz toda a metamorfose da década de 1960. A inclusão de objetos de família evoca as memórias e conta as histórias dos moradores, refletindo suas experiências de vida. O destaque maior são os quadros e souvenirs variados, expostos com exatidão em pontos estratégicos dos espaços.

O painel em madeira irradia aconchego e continuidade visual entre as salas de TV e jantar, onde a porta de correr embutida, quando aberta, integra os ambientes de forma funcional, camuflando e escondendo a área da cozinha, se necessário. Um destaque para a chapelaria, discreta e útil, localizada entre as duas entradas da casa para manter a ordem.

Imagem 3

Em destaque

Algumas peças merecem destaque, como o centro de mesa em cerâmica rústica, o quadro que compreende o entorno da escada e o jogo de xadrez, posicionado estrategicamente para decoração e lazer. A poltrona Mole, do designer Sérgio Rodrigues, é o elo entre o clássico eo  moderno que imprime personalidade e conforto ao mesmo tempo, em espaços integrados, fluidos e leves, valorizando a modernidade. 

Imagem 5

Ficha técnica 

– Projeto: Ana Carolina Gamarano

– Fotos: Ana Medina ( Mef – Estúdio Criativo )

– Produção e decoração: José Leonardo Afonso

– Assistente de produção: Diogo Esteves

Imagem 6

Giro do Design

– O fotógrafo Fernando Priamo convidou este colunista para a sua exposição de trabalhos fotográficos, com curadoria de Eduardo Brigolini, em Itaipava, Petrópolis – RJ,  na Estrada União Indústria, 9.153 – Loja 1. A abertura da exposição aconteceu na última quarta-feira (11), das 17h às 20h.

– A designer de interiores, Lilini Barreto, após o sucesso de seu ambiente decorado na Mostra Artefacto, em seu amplo espaço na Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, assinado em conjunto com o arquiteto Rogério Mascarenhas, homenageando a estilista Lenny Niemeyer, está em temporada por Nova York. 

– A Golden Home Decor – Decoração e Mesa Posta traz mais personalidade para a casa e suas celebrações, com seu espaço bem localizado na Avenida Presidente Itamar Franco.

– A coleção Primavera-verão, Le Jardin, lançada com sucesso total na Arpel, repercute nos meios de moda. Em seu moderno e bem decorado espaço, a Arpel por Elas, além da arquitetura e interior acolhedor, traz peças de roupas para todas as mulheres, em todos os momentos, em qualquer estação. Um abraço especial à Rita, ao Eduardo e à Mariana Delmonte. A coleção traz leveza, e bom gosto, traduzindo o espírito das mulheres francesas em peças que transmitem o frescor da estação. 

 

OBJETO DE DESEJO

Objeto de desejo

Mesa lateral Taichi – Studio Alfaia

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também