Aprenda a valorizar um ambiente com um único quadro
Os quadros são peças-chave na composição de qualquer ambiente, seja na sala, no quarto ou em qualquer outro espaço que necessite desse elemento artístico e decorativo para finalizar um projeto de interiores. As telas pintadas com traços modernos revelam cores e linhas subjetivas do artista, mostrando uma forma de ilustrar e garantir mais personalidade em um ambiente. Para escolher um quadro, é necessário verificar onde a obra será exposta, a finalidade do ambiente e sobre qual móvel ou parede ficará à mostra. Pode ser colocado em uma parede vazia, só com um quadro apenas, provocando os olhares a admirá-lo. Um quadro apenas, com proporções de comprimento e largura maior, é capaz de deixar o local com mais aconchego e moderno.
É necessário verificar as medidas do espaço, a parede a ser destacada e os móveis, antes de escolher uma obra de arte. Caso seja colocada sobre um aparador, cama ou sofá, saiba criar uma proporção adequada. Se optar por um único quadro menor, ele poderá ser descentralizado, propositalmente, com um toque assimétrico.
Além das paredes, é possível colocá-los apoiados em cima de outros móveis ou até no chão. Um quadro moderno pode dizer muito de quem mora ou trabalha em um local, contar histórias e transmitir emoções. Se o espaço é pequeno, escolha tons claros, com uma paleta capaz de promover amplitude. Já em um espaço maior, os tons frios e quentes podem variar, dependendo do estilo do décor e do mobiliário, além do gosto pessoal. Vale lembrar, sempre, que se deve pensar em um bom projeto de iluminação para valorizar o quadro.
Ficha técnica:
Quadros: Patrícia Malvacini ( artista plástica e pintora )
Produção e divulgação: assessoria de marketing
Giro do design
– Este colunista irá visitar uma unidade da Casa Mattos, nesta semana, para conhecer a linha de porcelanatos.
– Um sucesso o “Outlet da Fábrica para Você “, que acontece na Conceito Sier. Um destaque para as mesas de jantar e sofás, com ofertas de tirar o fôlego…
– Os arranjos desidratados com folhas e flores secas são tendências. O mix deve reunir três espécies diferentes em bouquets assimétricos em jarras de cerâmica rústica, vidro ou até cristal. Coloque sobre mesas de centro ou apoio lateral e aparadores para destacar.
– Todas as sextas-feiras, este colunista apresenta dicas fáceis e acessíveis de decoração, na Rádio Transamérica, a partir das 17hs, no programa Casa Arrumada, dentro do Giro Transamérica com Marco Antônio.