Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Detalhes essenciais: versão mesa posta de Natal

A realidade de uma decoração descomplicada e fácil de montar

Por Luiz Henrique Duarte

13/12/2020 às 06h59 - Atualizada 11/12/2020 às 22h03

É certo que o ano passou voando e o tempo indica que é o momento de preparar a decoração da mesa para a ceia de Natal de uma maneira descomplicada, prática, com aquele jeitinho criativo de sempre. Aproveitar e reaproveitar tudo o que possuímos é uma maneira consciente de mostrar que somos capazes de deixar a casa arrumada com bom gosto, estilo e personalidade. Para um jantar natalino, neste ano atípico, é preciso primeiramente, respeitar as normas do distanciamento social e garantir um momento apenas para os membros da família que residem juntos.

O primeiro passo é selecionar os enfeites temáticos antigos e colocá-los em pontos estratégicos da sala de estar ou varandas gourmets para proporcionar um clima típico, principalmente para quem tem crianças. Para a mesa posta, o ideal é fazer a opção por um aparelho de jantar especial, seja em louça, porcelana ou até mesmo uma cerâmica desconstruída, que é a mais nova tendência para as montagens casuais. Tudo deverá ser pensado na praticidade e funcionalidade, onde o mais importante é usar aquilo que está ao seu alcance, nas condições reais. Nada de ostentação, vamos simplificar para celebrar com saúde um momento que muitas vidas se perderam devido à Covid-19. Celebrar com os olhos focados para uma realidade que reflete diretamente na vida das pessoas e decoração dos ambientes.

Mesa posta descomplicada

Antes de montar a mesa, saiba o menu que será servido na ceia natalina, para facilitar a logística da escolha dos aparelhos de serviço. Use uma paleta de cor como referência para estabelecer a harmonia, visando o equilíbrio dos tons e sobreposições. A sugestão dos profissionais em table design para 2020 é uma mesa com folhagens naturais ou permanentes, velas em profusão e ramos desidratados, bolas e fitas, tudo visando retratar o elo entre a família, natureza e o bem-estar.

O conteúdo continua após o anúncio

Podem ser utilizados galhos de heras das espécies verigata ou dedo-de-moça, com suas folhas dentadas e exuberantes. Os galhos de pinheiros, tuias e qualquer outra ramagem verde também oferecem um belo visual. É a busca por uma decoração que acalme a alma, acolhendo os membros da família e traga a paz. O aparador deverá funcionar como móvel de apoio para os itens utilitários e bebidas que serão servidas. Os jogos americanos, passadeiras ou toalhas compõem a mesa com um toque elegante – ou apenas deixe o tampo à mostra, colocando os sousplats e pratos em lugares marcados.

As taças podem ser de materiais diferentes, tipo vidro com cristal, desde que harmonizem-se entre si. Os guardanapos em tecido ou papel devem seguir as cores predominantes. Para finalizar, coloque um fio de luz em LED amarela ou cristal. Complete com pinhas espalhadas sem excessos. Feliz Natal!

Ficha técnica:
Fotos: Casa Arrumada
Cenário: Conceito Sier
Produção: Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia