A coluna Casa Arrumada visita a mostra de decoração mais badalada da cidade do Rio de Janeiro e fala das tendências que faz mover os projetos inspirados na arquitetura, design de interiores e paisagismo. É sempre bom focar em novas propostas e formas de humanizar os espaços com revestimentos, móveis e acessórios em uma profusão de aconchego e praticidade! A Casa Cor Rio, na 31º edição, traz um olhar mais contemporâneo com soluções plurais para casas com alma.
A mostra, realizada na residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, em sua segunda vez, evoca arte e cultura para dentro deste imóvel por meio de projetos elaborados por profissionais de peso, com espaços mais funcionais e mil ideias para renovar a casa. Entre as principais observações, a cor verde está com tudo, não só em jardins, mas em ambientes internos nas variadas formas e tons: papel de parede, pisos, tetos, tecidos, móveis, tintas e obras artísticas. É a vontade latente de conectar com a natureza.
Os espaços estão cada vez mais integrados e funcionais, bem como voltados para os de autocuidado. Elementos naturais também marcam presença em materiais, texturas e objetos. Tudo por ser traduzido para a realidade de cada um e adaptado em casa, vai depender do seu estilo pessoal e condições do seu ambiente e hábitos de viver.