Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Espaços flexíveis e multifuncionais

Interferências modernas valorizam os detalhes originais da arquitetura antiga e o design nos ambientes

Por Luiz Henrique Duarte

13/06/2021 às 07h00 - Atualizada 11/06/2021 às 21h09

Os espaços atuais tornaram-se cada vez mais flexíveis e multifuncionais, facilitando a vida das pessoas e quem ama curtir a casa do jeito que ela é. Através deste contexto, as atenções voltaram-se para o bem-estar dos lares, que transformaram-se em pequenos refúgios aconchegantes com artifícios para revigorarem as forças e energias durante a pandemia. O estilo de morar foi transformado e ganhou diversas adaptações de acordo com as necessidades de cada família.

A conexão entre praticidade e funcionalidade é observada na decoração dos espaços que recebem um mobiliário e peças que podem ser utilizados para mais funções, ganhando mais charme e ousadia. A arquitetura antiga, juntamente com os elementos do design de uma determinada época, pode receber interferências modernas que favorecem e valorizam a atmosfera dos ambientes em sua totalidade.

A CasaCor Rio 2021 trouxe muitas inspirações para morar com conforto, oferecendo novas possibilidades para viver dentro de espaços que multiplicam-se: a sala ou quarto podem funcionar como ambiente para home office ou canto de estudos e até mesmo entretenimento. As funções também se misturam, como uma sala para receber e relaxar, um quarto para amar e descansar e uma cozinha integrada para compartilhar e guardar memórias, e até um banheiro projetado com a finalidade de purificar e renovar!

O conteúdo continua após o anúncio

Em tempos de isolamento social, a valorização da natureza dentro de casa ou ao ar livre foi pensada com respeito ao universo, promovendo um resgate as emoções em uma ligação direta com as plantas, uma alquimia revigorante. Os adornos também traduzem a forma de expressar, com um jeitinho sofisticado e despojado de ser. As peças de época podem receber um mix de estilos completamente diferentes, incluindo objetos contemporâneos.

Uma coisa é certa: o tempero certo mistura o novo com o antigo em pleno equilíbrio e harmonia! O estilo escandinavo, a marcenaria com inspiração antiga e as cores quentes e frias propagam o acolhimento aos novos espaços que surgem no meio dos projetos modernos. A iluminação natural reverbera em conjunto com os lustres e luminárias na medida certa. Inspire-se!

Ficha técnica:

Espaços: CasaCor Rio 2021
Fotos: Luiz Henrique Duarte e Geórgia Vidal

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia