Vestindo a mesa: feliz Natal!

Celebre a data com a mesa decorada para ceia e almoço

Por Luiz Henrique Duarte

A decoração para mesa de Natal é uma das maneiras mais acolhedoras e tradicionais para celebrar as festas de final de ano em casa e transmitir por meio dela uma mensagem de amor e paz. São muitos os estilos que você pode adotar para personalizar a sua, do clássico ao moderno, contando com o rústico e vintage, tudo dependerá do tamanho do seu espaço, as dimensões da sua mesa e quem você receberá com todas as normas de segurança.

Na época natalina é importante transmitir uma mensagem com bom gosto e criatividade, valendo investir em combinações mais contemporâneas, além de dar novas funções aos objetos decorativos ou até tentar ampliar a paleta de cores, apostando em tons que fogem do lugar comum da tradição, como vermelho e verde. O importante é que a mesa composta promova a interação entre a família e tenha uma combinação com os enfeites utilizados na árvore de Natal.

É bom lembrar que os aparelhos de serviço podem ser colocados de formas diferentes para a ceia natalina e almoço do dia seguinte, sempre lembrando de evitar arranjos florais altos e itens que não serão usados, ocupando um espaço desnecessário. Uma sugestão é adotar um tema, que tenha um link com a data do renascimento de Jesus para celebrar a noite, em uma inspiração de fé e esperança, com elegância, mas sem complicação.

O azul e dourado estão em alta e irradiam harmonia e modernidade ao mesmo tempo, uma inspiração de sucesso que garante um ambiente com muita personalidade e boas energias, como na mesa que a table designer e consultora de etiqueta à mesa e comportamental Laura Bastos idealizou para sua família. “Em uma tentativa de fazer um Natal com cores surpreendentes, não convencionais e inusitadas, busquei inspiração no manto azul de Nossa Senhora e na luz dourada que emana do menino Jesus “, diz.

E podem ser usadas toalhas em tecidos, jogos americanos e passadeiras. As taças também podem compor o cenário, com velas e sousplats. Use o que tem da melhor forma possível e inspire-se nas ideias, trazendo para sua realidade. O que vale é celebrar a vida com saúde! Feliz… e doce Natal, com muitas bênçãos!

LUIZ01

LUIZ04

LUIZ06

LUIZ07

Ficha técnica:

Mesa composta, fotos e styling: Laura Bastos
Fotos: arquivo pessoal

Giro do Design

– A Todeschini, sempre com novas tendências para o design e arquitetura de interiores, celebrou a nova e bem montada loja no Spazio Desing com convidados especiais. Por lá circularam vários nomes da área. Entre eles, Alethéia Westermann, Alex Martins, Juliana Mara Hybiner, Luiz Duque e Marcelo Amoroso, além da editora da Revista DOC, Guta Lacerda, que está lançando a edição de dezembro. O estojo em madeira com ingredientes italianos foi o convite, já anunciando uma aula de culinária exclusiva com o chef Gabriel Bastos. Thank you!
– A gerência comercial da Todeschini tem um nome de peso: Elisângela Vieira, que é antenada com tudo que diz respeito ao mundo do design, conectando os melhores profissionais do segmento.
– O viaduto Hélio Fadel Araújo foi inaugurado, homenageando o saudoso arquiteto que trouxe contribuições significativas para a construção civil desta cidade, ligando a Avenida Francisco Bernardino à Avenida Brasil.
– Para quem vai produzir um evento com todas as normas de segurança possíveis e imagináveis, a Wagon Seguros oferece cobertura por danos morais, responsabilidade civil, acidentes pessoais e até fornecimento de bebidas e comestíveis como respaldo na instalação, montagem e desmontagem de equipamentos

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também