Mesas de Natal: tradicionais ou modernas? 

Por Luiz Henrique Duarte

Mesas de Natal: tradicionais ou modernas?

Ideias para deixar a decoração da ceia mais estilosa e fácil de montar

Não importa se a celebração será grande ou pequena, a tendência para uma reunião informal é receber em pequenos grupos, otimizando a preparação de todos os detalhes. Decorar a mesa da ceia de Natal é uma das maneiras mais charmosas para comemorar a data, estimulando a criatividade e mistura de peças em combinações mais contemporâneas. Promover novas funções aos objetos ou ampliar a paleta de cores ou pratos em porcelana que fogem do tradicional está em alta. A ordem do momento é criar montagens simples e sofisticadas ao mesmo tempo.

Atualmente, os tons claros com um aspecto mais orgânico e um design com traços naturais estão em alta. As porcelanas com estampas diferentes podem ser utilizadas para a elaboração de uma mesa composta, pontuando apenas detalhes com símbolos natalinos. Caso tenha um aparelho de jantar temático, também em porcelana, será super bem-vindo! As cerâmicas estão nesse contexto. Pode acontecer de mesclar aparelhos com uma estética dominante bem harmônica. Ouse, mas misture com equilíbrio, tudo aquilo que possui. Empoderamento criativo é uma metáfora que está em evidência. O importante é que a mesa decorada promova interação entre os convidados. Coloque somente o que seja necessário. Souplasts são complementos favoráveis na finalização da decoração. Velas e folhagens também dependerá do estilo pretendido.

As cores tradicionais como verde e vermelho sempre estarão nas composições de mesas postas. Além de uma saudação à cultura de Noel, alegra os ambientes com sua vivacidade e exuberância discreta. Detalhes como a dobradura de um guardanapo e itens temáticos ajudam a compor e dar personalidade para a sua mesa. Caso tenha um espaço pequeno, você pode somente decorar a mesa e servir o jantar à americana. Saiba quantos convidados receberá e o tamanho de sua mesa para montar a decoração. Não use peças altas.

É importante eleger uma paleta de cores e um estilo a seguir. Aposte em usar tudo aquilo que está ao seu alcance em casa. Não tenha medo de mesclar adornos diferentes, só precisam estar dialogando entre si. Com tons terrosos, dourado, prata, azul, rosê ou apenas uma mesa convencional sem ostentação. O que vale é estar com as pessoas que amamos. Feliz Natal, paz e luz!

1d0105fe-70b8-4565-807d-c5ff76b6448a IMG_9131 1e60dcd4-9067-421f-b492-04a2024ae548 4a341f9a-95f8-4f9e-8cf0-68a51d9c51b1 IMG_6245 IMG_7437 IMG_7426 IMG_7436 IMG_7458
<
>

 

Ficha técnica

– Mesa moderna: Geórgia Vidal 
Fotos: Luiz Henrique Duarte
Produção e styling: Geórgia Vidal e Luiz Henrique Duarte
– Mesa tradicional com detalhes modernos em vermelho e verde: Carol Scoralick 
Produção e styling: Carol Scoralick 
Fotos: Assessoria de marketing 

Giro do Design

– A simpática e competente Elisângela Vieira, que já comandou a gerência de algumas lojas de decoração em Juiz de Fora, partiu para o mundo dos negócios: vai inaugurar, no início de 2023, a bem localizada Casttini, em um amplo espaço, especializada em móveis e planejados.

– Também em contagem regressiva para a inauguração do seu aconchegante ateliê em Ibitipoca, a artista plástica Patrícia Malvaccini, que circulou por lá no final de semana que passou.

– Dia 15/12 deste mês, tem o lançamento do curso on-line ” Tábuas com Amor – Grazing Food, por Carol Scoralick “. Informações no seu Instagram: @carol_contemamor – via Direct, para aprender com todas as ideias descomplicadas da influenciadora especialista em receitas e mesa posta.

– A prefeitura de Juiz de Fora está iluminando alguns lugares da cidade com uma bonita decoração de Natal. Um alô para a prefeita municipal, Margarida Salomão, e parabéns por sua iniciativa.

– Está chamando atenção a cor “Marsala” do projeto de interiores do mais novo espaço para lingeries finas: ” Doce Paixão JF “, comandada por Élida Rabelo e Sheyla Schreider, na rua Padre Café, número 10, em São Mateus. Um destaque para as frases motivacionais e ambientes instagramáveis para fotos.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também