Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Viver com conforto

Estilo clássico com design contemporâneo

Por Luiz Henrique Duarte

11/07/2021 às 07h00 - Atualizada 09/07/2021 às 18h26

A liberdade de morar com conforto nunca foi tão comentada como agora. Os tempos são outros, e uma forma de conquistar o conforto é viver livremente para escolher os móveis e complementos que irão compor um determinado ambiente. O conforto é subjetivo, algo que traga calma, paz e bem-estar. Está em pequenos detalhes, como na cor que compõe uma parede e causa um efeito de contentamento ou na iluminação de uma sala de jantar. As cômodas em madeira, como material principal, oferecem acolhimento, criam uma modernidade no espaço, expressando o melhor estilo clássico.

As cadeiras e poltronas em couro quebram os paradigmas e causam um efeito aconchegante sem perder a modernidade neoclássica que impõe o design. O estilo clássico apresenta a predominância de tons claros e efeitos moderados com elegância. Para mesclar o contemporâneo em conjunto com o clássico, cores modernas que estão em evidência segundo o Instituto Pantone e os fabricantes das marcas de tintas ditam as tendências, como os tons em verde escuro.

Os elementos contemporâneos podem marcar presença na composição de quadros, adornos periféricos e peças em fibras naturais, que viralizaram na decoração das paredes. Os móveis seguem o mesmo ritmo, prezando por materiais nobres com tecnologia moderna.

Mas, afinal, o que é conforto? Morar confortavelmente é uma nova reflexão na qual consiste em deixar a casa com uma estrutura que garanta o bem-estar de seus moradores, com elementos que priorizem as necessidades de cada família e gosto coletivo. O conforto busca reunir detalhes que diferenciam um ambiente com pequenos itens que tragam uma vivência e experiência única, capaz de despertar emoções e prazer em curtir aquele cenário.

Em contraponto, as residências estão altamente sensoriais: mix de texturas, materiais de acabamentos de tecidos em linho ou couro. Os quartos ganham um tratamento neoclássico. A sala de jantar recebe o tampo tradicional e luminárias arrojadas, que conseguem dar um toque moderno com o efeito naturalmente clássico!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:

Design: Parma Shop Rio Branco
Fotos: Casa Arrumada
Produção e Styling: Luiz Henrique Duarte e Danubia Frizeiro

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia