Se você deseja renovar o visual da sua casa ou ambiente corporativo, mas está preocupado com os altos custos envolvidos na decoração, com a decoração acessível é possível transformar o ambiente sem gastar uma fortuna. A solução é pesquisar por cadeiras, poltronas e mesas com um custo acessível, oferecendo o mesmo conforto, ergonomia e, acima de tudo, design, é claro! É preciso treinar o olhar e pesquisar soluções capazes de melhorar qualquer projeto de interiores!
Entre os fatores que permitem preços melhores estão o material empregado, o custo de fabricação e o acesso cada vez maior ao mercado, abrangendo um público consumidor com gosto mais apurado e que sabe o que deseja. Por outro lado, o consumidor cada vez mais exigente e que analisa criticamente seus objetos, prestando atenção na estética e função de cada elemento do mobiliário, exige que funcionalidade e durabilidade de uma cadeira acessível tragam personalidade e a mesma atmosfera sofisticada de um item de custo alto e aprazível aos olhos. E afirmo: tudo é possível.
O que é acessível?
O design acessível refere-se à prática de oferecer interfaces de produtos para a casa e espaços atuais, que podem ser facilmente alcançados através de um planejamento por todas as pessoas que apreciam um móvel de design com griffe, trazendo bem-estar e agregando valor aos ambientes. Existem lojas de mobiliário com preços competitivos em relação ao mesmo produto.
Os produtos foram desenvolvidos buscando formas leves e harmônicas para decorações cujo objetivo não é a ostentação e o excesso, mas, sim, leveza, conforto, beleza e funcionalidade. E, claro, se a decoração e o design são leves, o investimento é um dos objetivos desta linha, que traz ótimas oportunidades. As cadeiras trazem a referência no design clássico, no mesmo estilo, detalhes e acabamentos das criações pensadas por designers famosos.
Escolhas certas
A Cadeira Bergen, por exemplo, para quem busca conforto para um escritório, oferece a estrutura em madeira laminada, assento em espuma revestida em couro sintético, ajuste de altura, além de girar e rodas PU. A mesa de escritório Onix, com tampo de madeira e base em aço, harmoniza com a cadeira, que pode ser de outro modelo e tecido em boucle. Para um canto da sala de estar ou quarto, a poltrona Charles Eames com pufe. E para a mesa de jantar com tampo laminado em madeira, a cadeira Wishbone ganha a preferência, por trazer a leveza da madeira clara e palha natural. Outro item é o Seat Garden, remetendo seu design a colmeia e coral.
Ficha técnica
– Design acessível: Central do Design (Av. Dr. Paulo Japiassú Coelho, 146, Cascatinha)
– Fotos: Thiago Britto (fotógrafo profissional)
– Produção e Styling: Luciana Vasconcelos (consultoria de imagem, produção de moda e conteúdo com autenticidade) e Luiz Henrique Duarte
Giro do Design
-A corretora de imóveis e empresária do ramo imobiliário Solange Caiaffa e este colunista foram presença do impecável almoço da Assunta Forneria. Na pauta, reunião sobre as novidades empreendedoras da Caiaffa Imóveis.
-De muito bom gosto a decoração de Natal da Tudo Box, na Av. Presidente Itamar Franco. Com uma atmosfera moderna, os elementos tradicionais mesclam a criatividade de itens temáticos modernos para as festas de fim de ano.
-E por falar em Natal, a Max Pão lançará um menu super especial para as festas natalinas. E para o empresariado local, o Coffee Time traz até você as delícias de um buffet para reuniões de negócios e comemorações.
-Em ritmo de temporada parisiense, a consultora de etiqueta a mesa e comportamental, Laura Bastos, que ajuda você a Receber com Arte criando memórias.
Objeto de desejo
Cadeira Chandy em madeira com assento e encosto em palha natural