Verde que te quero

Por Luiz Henrique Duarte

Verde que te quero

Diferentes planos da cor aplicados na decoração

As tonalidades traduzem uma mensagem e, segundo a psicologia das cores, o verde é associado ao bem-estar, equilíbrio, saúde e muita tranquilidade. Para a prática milenar chinesa, o feng shui, que traz sempre boas soluções para harmonizar todos os ambientes, principalmente de casa, o verde representa a conquista das metas e objetivos pessoais, propagando o início de novos ciclos, além de enfatizar o elo familiar.

Para o mundo do design e arquitetura de interiores, a nuance verde, com seus vários matizes, é considerada um ícone fashion, uma conjunção de efeitos que traz aconchego, beleza e leveza aos ambientes, por associar-se ao natural, um prelúdio às plantas e folhagens tropicais. Não importa qual o estilo de sua decoração, mas, sim, o impacto que a tonalidade causa exatamente em todos os sentidos psicossensoriais, como na sensação de fluidez e relaxamento dentro de um espaço observado sob o olhar humano. Tudo deverá ter o equilíbrio, buscando a elegância e coerência entre todos os itens ornamentais, incluindo o mobiliário do espaço, assim como os acessórios: cortinas, persianas, tapetes e até a iluminação pontual para valorizar a cor.

O verde neste ano segue mais sóbrio, é tendência, com uma alquimia mais intensa, ideal para uma atmosfera sofisticada ou casual, no mais impactante street style, remetendo aos tons bucólicos dos parques e praças das cidades, principalmente do interior. Pode ser usado como a pintura de uma única parede para destacá-la, como em tecidos para revestir sofás, poltronas e cadeiras, até mesmo nas almofadas. Também pode ser usado em peças de design, que trazem estilo e cor a um espaço, porém com sutileza e moderação!

IMG_6496 IMG_6507 IMG_6508 IMG_6513_jpg IMG_6518 IMG_6523 IMG_6544
<
>

Fica técnica:
Estilo e design: Parma Móveis e Planejados
Fotos: Casa Arrumada
Produção fotográfica: Luiz Henrique Duarte

Giro do Design

– O frio chegou, trazendo com ele ofertas imperdíveis no Festival de Inverno da Casa Mattos. Os revestimentos, pisos, além de aquecedores com 40% e frete grátis. Um atendimento de qualidade do início ao fim da sua obra.

– Em breve, será lançado em São Paulo o livro “Mercado imobiliário: O jeito feminino de gerar negócios “. Um destaque para a participação da empresária Solange Caiaffa, sócia e corretora da Caiaffa Imóveis, uma imobiliária com atendimento pessoalizado.

– O flower box da Casa Buquê, que são arranjos florais reunindo em cada composição um mix de espécies naturais, decoram e perfumam os ambientes. Uma boa dica quando o assunto é presentear…

– Os aparelhos para café ou chá, com as xícaras em porcelana, da Geórgia Gifts fazem sucesso nas composições das mesas compostas.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também