Escritório criativo do haras

Por Luiz Henrique Duarte

Escritório criativo do haras

Uma premissa de acolhimento, sofisticação e elegância

Um escritório moderno e atual, atende às necessidades do ramo de atividades a qual se propõe, de acordo com as prioridades de quem exerce ou do ramo de negócios. E quem disse que um espaço destinado ao trabalho não precisa ser personalizado de acordo com a profissão ou nicho da atividade está redondamente equivocado.

Um ambiente de escritório deve ser projetado, sim, com a sua estrutura e humanização de interiores de acordo com a atmosfera que evoca o seu propósito, com bastante acolhimento e estilo, envolvendo a funcionalidade, praticidade e acima de tudo ergonomia e conforto. A iluminação também é uma das condições primordiais, conhecendo a luz natural e incidência solar do local, para fazer a luminotécnica com o uso de lâmpadas assertivas com a temperatura adequada. O jogo de luzes para exercer as atividades do escritório, com a temperatura que incide a cor branca, é sumariamente importante, como também as lâmpadas que resultam uma iluminação indireta, com a cor amarela para propagar o aconchego. Elegância e sofisticação Neste escritório do Haras, o ambiente tornou-se mais intimista, após a instalação do revestimento em tecido de cavalos.

O maior propósito era trazer um pouco dos animais e da natureza para dentro do espaço, com a premissa de trazer acolhimento, elegância e sofisticação. O ambiente tornou-se perfeito para recepcionar os apreciadores de cavalos e da vida equina. Na decoração, o modelo clássico de sofá em couro, bem posicionado, agrega conforto e bem-estar. As paredes em tijolo aparente trazem rusticidade. Os móveis em madeira são outro ponto de destaque, como os vasos com vegetação natural. Os objetos de decoração promovem personalidade e bom gosto. O móvel em madeira verde, expõe itens de decoração.

IMG_0763 (1) IMG_0759 IMG_0757 IMG_0756 IMG_0760 IMG_0754 IMG_0762
<
>

Ficha técnica

– Cenário: Haras Parathy
– Fotos: Maria Toscano
– Projeto: Raquel Moraes Arquitetura (arquiteta e urbanista)

Giro do Design

– A Casa Mattos oferece um mundo de opções, com revestimentos, cores e texturas para o seu lar. Do banheiro à cozinha, confira os diferentes tipos de metais com design, para este tipo de acabamento. Em suas amplas lojas, os consultores de vendas estão sempre com um atendimento personalizado para o início ao fim da sua obra. Outro destaque, são as diversas opções de pisos e revestimentos, principalmente para os porcelanatos.

– A Joana Diniz Decoração, em seu amplo e aconchegante espaço em São Mateus, está com a belíssima coleção de tecidos da Entreposto, com designs originais para uma casa gostosa, aconchegante e pensada para ser vivida.

– Acontecerá a mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casa Cor São Paulo, que será pautada na 37º edição, com o tema “De presente, o agora”, entre os dias 21/05/2024 a 28/07/2024 no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, com mais de 10.000m2 de área construída, projetado pelo arquiteto David Libeskind.

– O aroma de “Limone e Verbena” da La Façon, que oferece uma experiência multissensorial através de fragrâncias únicas para casa e corpo, inspiradas em viagens e natureza, é uma composição perfumada fresca e revigorante, que captura a luminosidade cítrica do limão e vivacidade herbácea da verbena.

Objeto de desejo

Revestimento em tecido aplicado nas paredes, com estampas de cavalos para dar um toque de personalidade e elegância
Revestimento em tecido aplicado nas paredes, com estampas de cavalos para dar um toque de personalidade e elegância
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também