Sofá: conceitos que redefinem a experiência nos ambientes

As criações dos sofás Elo e Orvalho trazem a inovação explorando formas

Por Luiz Henrique Duarte

IMG_5962IMG_5961IMG_5960IMG_5959IMG_5958
<
>

O momento atual do design brasileiro propõe o conforto e ergonomia com traços minimalistas, incluindo formas modernas com a estética futurista. Tudo extremamente sofisticado com o objetivo de proporcionar uma nova experiência para os apreciadores de arte e design que também são amantes da alta decoração. Os espaços com essa atmosfera podem trazer cítricas ideias, uma metáfora para a inovação, com conceitos assinados por talentos em evidência, como do designer de interiores Filipe Lima.

Sofá Elo

O projeto do sofá Elo explora a visão estética dos elos das correntes, trazendo um design inovador. É inspirado por elementos do cotidiano, que transmite sua linguagem e significado para o mobiliário. A corrente, embora frequentemente associada ao aprisionamento, também carrega consigo a força simbólica da resistência e da união.

Sofá Orvalho

Inspirados pela natureza e pelas formas orgânicas, o Sofá Orvalho tem uma forma remete à água que é depositada suavemente nas superfícies. O nome “Orvalho” evoca um fenômeno natural, que ocorre por meio da condensação do vapor de água na atmosfera, formando pequenas gotículas. O objetivo foi transmitir a sensação de leveza e movimento, criando uma peça que não apenas encantasse visualmente, mas que também evocasse uma experiência sensorial única.

IMG 6524Cores e materiais

No sofá Elo, a paleta de cores foi inspirada nas tendências naturais, refletindo os diversos tons encontrados na natureza, explorando uma combinação de verdes, que aparecem tanto no tecido em camurça quanto no couro, criando uma harmonia que remete à serenidade e riqueza dos ambientes atuais. No design do sofá Orvalho, os tecidos claros e neutros transmitem sofisticação e leveza, criando um ambiente acolhedor e versátil. A base em madeira foi escolhida para proporcionar um contraste elegante e natural, destacando a simplicidade e a elegância da peça. A mesa de apoio, em mármore, é uma opção que acrescenta sofisticação e um toque de luxo, sem perder a harmonia com o restante do design. O mármore, com sua textura única, traz um elemento de beleza atemporal, sendo uma escolha que complementa perfeitamente o conforto e a estética do sofá.

Detalhes

Um aspecto curioso e inovador são as faixas de tecido costuradas, uma solução que permite otimizar o uso do material, reduzindo desperdícios e minimizando perdas no processo produtivo. Essa abordagem contribui para a sustentabilidade, como também reflete o compromisso com a eficiência e inovação em cada etapa do desenvolvimento do projeto.

Para uma das peças, no sofá Orvalho, foi incorporado o recurso de motorização no encosto, permitindo ajustes de forma rápida e intuitiva, o que torna o sofá ainda mais funcional e sofisticado.

Ficha técnica

. Sofás Elo e Orvalho: projeto de Filipe Lima (Designer de Interiores – Lima Design)

. Fotos: Studio Lince

. Produção: Ilha Bella

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também