Principais ideias de decoração para casa em 2022

Elementos contemporâneos, linhas orgânicas, arte e paisagismo com toque especial

Por Luiz Henrique Duarte

O design de interiores, arquitetura e moda andam lado a lado quando o assunto são as tendências para decoração em 2022, porque marcam o comportamento, os hábitos e costumes das pessoas e todos os seus desejos e ações através de uma pesquisa que revela um estudo cultural e mudanças na maneira de vestir e morar. Para o ano de 2022, os projetos nas decorações incluem a busca no conforto e bem-estar. Isso, ocorreu devido ao cenário mundial que relacionou a pandemia com uma casa arrumada, com espaços preciosos capazes de atender a família com o objetivo de trazer acolhimento.

Entre as novidades no mundo do design estão a fluidez dos espaços com a sua flexibilidade, tudo superdinâmico e adequado para cozinhar, trabalhar, receber e relaxar ao mesmo tempo, com ambientes setorizados e voltados para cada necessidade. Outro detalhe é construir ou montar cantos dentro de casa onde podemos meditar ou conectarmos conosco mesmo, até ler e ouvir uma playlist para relaxar. A natureza está cada vez mais presente em plantas naturais, composições de vasos e até fotografias em alta resolução com árvores e galhos. Se a sala de estar era projetada para receber visitas, hoje ela é composta de peças que trazem memórias afetivas e objetos artesanais, com itens mais orgânicos.

A cozinha da família passou a ser o ponto de encontro com os armários planejados direcionados para a praticidade, uma iluminação fora do convencional e cores em destaque nas paredes e até obras de arte. Enfim, uma casa viva com ar de felicidade e encantamento! Bem-vindo 2022, salve a nova temporada da decoração!

luiz

LUIZH04.jpgzzzzzz

LUIZH05.jpgoo

LUIZH06.jpgookok

Ficha técnica:

Fotos: Casa Arrumada
Design e styling: Parma Shop

Giro do design:

– As músicas da Parada 80, os hits que foram sucesso na Rádio Transamérica, são ótimas para ouvir em casa. Aliás, toda semana, às tardes de sexta-feira, este colunista fala sobre as tendências de decoração dentro do Giro Transamérica com apresentação de Marco Antônio. Dicas fáceis e acessíveis ao seu alcance.

– O corretor de imóveis Paulo Júnior está com excelentes opções de apartamentos e casas de alto padrão em seu casting. Alguns decorados e prontos para morar.

– Entre as cores que irão fazer sucesso na decoração para o ano de 2022 estão o azul escuro, verde e diferentes tonalidades de terra. Misturados a isso, para garantir boas energias aos ambientes habitados, os elementos em dourado, como linhas orgânicas e a arte retrô merecem destaque.

– O cachepô macramê e o globo luminária da Charlotte décor e fundesign para o seu ambiente são objetos de desejo na decoração.

– O fotógrafo Aluizio Barbosa reuniu obras fotográficas captadas por ele ao longo de sua vida e podem ser encontradas expostas em lojas de alta decoração para criar uma atmosfera personalizada em vários projetos do design de interiores.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também