2023: decoração com tendências
Saiba quais são os acessórios, peças e objetos de design que continuam em alta
Certamente, o que mais desejamos ao chegar em casa é sentir as vibrações de um lugar gostoso para morar, viver e aproveitar o melhor da vida. Os objetos e peças de decoração são responsáveis por deixar os ambientes mais acolhedores e cheios de personalidade. Por isso, é importante a escolha por peças, que além de completarem a ambientação, tragam sensações de bem-estar e motivação.
Não é porque está na moda ou é tendência que devemos optar por um objeto. As tendências surgem para mostrar o que torna um espaço atual, leve e harmonioso. Às vezes, inclusive, já possuímos há tempos, dentro de casa, itens que agora estão em evidência, basta sabermos colocá-los nos ambientes. Outras vezes, no entanto, precisamos adquirir adornos novos.
Alguns itens explorados no ano que passou continuam completamente em alta em 2023, como a presença de peças do artesanato brasileiro, que retratam a valorização da cultura regional do país. Alguns tons quentes continuam em evidência, como os terrosos. A paleta de cores quentes simboliza a energia positiva após períodos turbulentos, criando ambientes com energia positiva. As nuances claras, também continuam, refletem elegância e neutralidade. Mas, para quem prefere matizes marcantes, magenta foi eleita a cor do ano, que nada mais é, do que um carmim vivo, revelando a alegria e autoexpressão. O tom representa uma cor audaciosa e inclusiva! O verde também é uma grande aposta em adornos.
Para os banheiros, difusores de aromas, bandejas pequenas, porta-sabonete líquido com um design diferenciado e objetos que remetem a um mini-spa em casa, estão no ápice. As fibras naturais, estão com tudo, aparecem em acessórios que trazem um ar descontraído, casual e urbano. Tapetes com formatos irregulares, fora dos convencionais, angulares, curvilíneos e geométricos, como as mantas em tricô, completam as tendências. As almofadas serão leves, com tecidos em linho, veludo e diversas opções de cores e tamanhos. As rústicas voltam em cena, com detalhes trançados em couro e fibras. Os livros e bandejas aparecerão em tudo. Livros para leitura e decoração ou simplesmente os famosos book box.
Os objetos e móveis em alta são os mais orgânicos, com um design natural e expressivo, reivindicando a praticidade, o conforto estético e visual. As plantas, ajudarão a compor a decoração e proporcionar harmonia, e podem ser naturais ou permanentes, dependerá das condições do espaço. O cactus, uma espécie resistente, exposto em redomas de vidro, virou sinônimo de estilo. Fica bem em qualquer ambiente, com uma pegada elegante e casual. O uso de enfeites metalizados marcará presença, com peças de design. Os cristais abrem espaço para o vidro e cerâmica, que são os materiais queridinhos da vez. Ainda tem os colares de mesa, caixas para armazenar pequenos objetos e itens utilitários para cozinha em cerâmica com cores fortes para o estímulo do apetite para servir direto à mesa.
Tudo bem organizado e pensado para o espaço, com peças que não deixam os ambientes poluídos. Dependerá do estilo de decoração e gosto pessoal! Mesas postas clássicas e bem brasileiras pontificam. Bem-vindo, 2023!
Ficha técnica: