Porcelana com performance moderna

Por Luiz Henrique Duarte

Porcelana com performance moderna

Pintura em aquarela valoriza a louça clássica e tradicional

A porcelana apresenta beleza com toque suave e design elegante, para realçar os alimentos ou iguarias a servir em uma degustação qualquer, seja café, almoço ou jantar, ainda um discreto Brunch ou celebração romântica. Hoje, com a tecnologia em alta, as grafias ou pinturas conseguem a aparência de um aparelho mais rústico e desgastado em um jogo de porcelanas. A aparência delicada deste material resistente também pode receber artes pintadas à mão em aquarela e decalque aplicado sobre a louça, para garantir uma sutil elegância e nobreza, como as Flores do Cerrado, em homenagem a este bioma brasileiro. O filete dourado indica sofisticação e perfeição nos detalhes.

Para compor uma mesa posta, pode-se misturar outros materiais para sua decoração, como cristal, vidro ou metais, como o dourado e o prateado. Os talheres em inox devem seguir a linha da porcelana: pintura clássica, talheres mais tradicionais, pintura moderna ou vanguardista, um faqueiro mais despojado com design arrojado. Os arranjos com espécies naturais de flores exóticas e aparência delicada, como o Chuveirinho, Flor de Caliandra ou Flamboyant, ressaltam a beleza para uma mesa bem composta. As taças transparentes evidenciam a leveza das escolhas.

Para fugir do tradicional e clichê, até mesmo para celebrar o Dia dos Namorados, a escolha de um aparelho em porcelana faz do momento um acontecimento com detalhes de bom gosto. Saiba interpretar cada celebração e complementar a mesa posta com detalhes marcantes.

IMG_1578 (1) IMG_1581 IMG_1579 IMG_1584 IMG_1586 IMG_1578 IMG_1588 IMG_1580 IMG_1582 IMG_1587
<
>

Ficha técnica:

. Coleção Flor do Cerrado: Le Lis Blanc ( Le Lis Casa – Independência Shopping/Juiz de Fora )
. Fotos: Assessoria de marketing

 

Giro do Design

– A luminária Bilboque ganha a premiação Ouro na categoria iluminação, no Salão do Design, em Gramado. A designer de interiores Beth Hargreaves recebeu destaque em conjunto com os estúdios de design Dois ao Quadrado e Elementum Marcenaria Criativa.

– É um sucesso a linha casa da Le Lis Blanc no Independência Shopping. Para a coleção Flores do Cerrado, estampadas nas porcelanas traz beleza e suavidade para a composição das mesas postas.

– A bem montada Cidade Luz, especialista em iluminação, localizada na principal avenida do Cascatinha, apresenta uma linha de produtos que une o design a funções de extrema importância para um excelente projeto luminotécnico.

– Em termos de qualidade, tradição sobre reforma e construção, merece destaque a competência e dinamismo dos colaboradores da Casa Mattos, que sempre trazem um atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de cada cliente.

 

Objeto de desejo: Tábua Galhet white Stone para servir direto à mesa

IMG 1584 1

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também