Um closet para chamar de seu
Versatilidade em seu uso, com sofisticação e praticidade
Um espaço exclusivo para armazenar e guardar roupas, sapatos e outros itens, além de acessórios, visando trazer o conforto e praticidade no dia-a-dia, pode ser projetado através de um planejamento e uso da tecnologia. O closet é perfeito para otimizar os espaços e deixar o ambiente com uma atmosfera sofisticada, no conceito de armário aberto. A vantagem é a visualização completa de tudo que se tem disponível para uso e colocado em pontos estratégicos e visíveis. Pode ser aberto ou semiaberto, o importante é saber criar um layout com armários, gavetas, prateleiras e nichos suficientes, além de cabideiros.
O closet deverá seguir o estilo de decoração do quarto, respeitando sempre a necessidade dos usuários na questão do espaço para guardar o que necessitam. Para iniciar um projeto, é necessário observar as dimensões do espaço destinado a ele, incluindo as divisões para sua lista de roupas de cama, acessórios de temporada, roupas de inverno, sapatos e vestidos, como ternos, lingeries e t-shirts.
Após determinar as peças que ficarão no espaço, o ponto de partida é sua organização e otimização, para trazer o conforto e beleza. Às vezes, é necessário uma poltrona de apoio, tapete para proteção dos pés ao vestir-se e espelhos para visualizar o look. A iluminação também deverá ser levada em consideração, com lâmpadas que trazem o conforto ocular, principalmente se existe uma penteadeira ou bancada para makeup.
Uma ideia para os novos projetos é fazer o uso de um projeto lumínico para a sensação de descolar o armário do piso/teto, como se flutuasse. Outra sugestão é optar por matizes amendoados na madeira e laca italiana.
É importante incluir caixas em couro para armazenar itens menores e outros objetos, como também relógios e afins.
Ficha técnica:
– Closet: Dommanni Alta Decoração (Móveis Planejados de Alto Padrão)
– Fotos: Luiz Henrique Duarte
– Styling: Elaine Almeida e Luiz Henrique Duarte
Giro do Design
– A advogada da Souza Gomes, Esther Munck, contribuiu assiduamente para o projeto Resenha e Leitura, que propõe aos colaboradores a troca de sugestões de livros em um café mensal no seu bem decorado de convivência. A biblioteca é aberta ao público.
– O Studio Eduardo Delmonte está fazendo sucesso com as cerâmicas. “A argila mostra as possibilidades que a terra nos fornece, com ela são criadas peças que transmitem beleza e movimento. Com a força do barro, moldo a arte que perdura “, diz.
– O artista plástico Wesley Rocher Monteiro retratou a arquitetura e beleza da Igreja de São Sebastião, em Valença, através de uma de suas obras, usando a suavidade da aquarela na pintura.
– A Minas Lustres está com um novíssimo espaço na Avenida Presidente Itamar Franco, número 1814.
Objeto desejo