Quanto mais design, melhor!

Por Luiz Henrique Duarte

Quanto mais design, melhor!

Móveis assinados que garantem beleza, conforto e tecnologia aos espaços

Um móvel, objeto ou peça com traços que apresentam um design arrojado e simples ao mesmo tempo são capazes de roubar todas as cenas e deixar o ambiente mais agradável ao olhar e sensações psicossensoriais, seja na percepção das formas do próprio móvel ou no material com que foi produzido.

Com um design diferenciado, linhas retas e delicadas ou orgânicas e arrojadas, escolher móveis modernos para qualquer espaço é uma tarefa muito especial, porque a peça precisará seguir a proposta do projeto de arquitetura em conjunto com o design de interiores, além de agradar você e ser acessível dentro das suas possibilidades. A ideia é optar por diversos móveis oferecidos dentro do mobiliário contemporâneo, para trazer a beleza estética, um ar de sofisticação sem ostentação, conforto e funcionalidade na medida certa.

As poltronas devem marcar presença por sua modernidade; as banquetas ou bancos, por seus ângulos calculados milimetricamente. Antes das escolhas, atente para as áreas de circulação, evitando exageros e o comprometimento das áreas no entorno. É possível ambientar uma sala de estar com uma proposta atual, utilizando mesas de centro de diferentes formas e materiais, conseguindo um resultado elegante, integrando duas linhas com estruturas diferentes. Os tampos revestidos por recouro e bordas laminadas em carvalho estão em evidência. As bordas altas em formato bandeja surgem em um interessante mix de profundidades e volumes entre as peças.

Para algumas poltronas, como a Sampa, as barras cilíndricas conferem um toque delicado à peça, onde a estrutura em aço carbono se destaca, como a pintura metalizada e espumas de alto conforto, valorizando as linhas contínuas, assim como um revestimento com bordas salientes e detalhes em couro natural finalizados artesanalmente.

Para a sala de jantar, a mesa Brasília foi inspirada nos traços da Catedral de Brasília, com base composta por réguas em madeira reproduzindo as vigas de concreto armado do monumento. O tampo cristal garante personalidade à mesa.

A cadeira Hard, com encosto anatômico e pés em madeira maciça, garante mais que conforto, e o acabamanto em metal irradia modernidade ao ambiente.

Mas se o negócio é chamar atenção no melhor estilo low profile, o banco Remo, com formato robusto, é a expressão da beleza na madeira.

O Buffet Marrocos apresenta a versatilidade de uso. As plantas também trazem frescor e design, como o Jasmim Manga.

E a poltrona Duna, que retrata em seu design as Dunas de Natal, é produzida em madeira tipicamente brasileira, destaca-se por sua leveza e arte escultural. Enfim, quanto mais design, melhor!

IMG 7235 IMG 7237 IMG 7238 IMG 7239 IMG 7240 IMG 7242 1 IMG 7303 e1646327770209

Ficha técnica

Design: Conceito Sier

Fotos: Arquivo de marketing

Giro do design

– A mesa de jantar Agave e cadeiras Centauro, da Conceito Sier, apresentam uma composição ideal para os ambientes amplos e clássicos.

– Os estojos para medição de cloro e PH da Rio Piscinas São Pedro garantem a qualidade da água neste verão ou qualquer época do ano.

– A consultora de moda e colunista do jornal Tribuna de Minas e Rádio Transamérica Ca Villas, que assina a coluna “Tá na moda”, está de casa nova, com projeto da arquiteta Elisângela Nogueira. Um destaque para seu amplo home office, clean e com espelhos que ajudam ampliar o espaço.

– Para perfumar a casa no verão e promover um suave frescor, o difusor de aromas da Antik com a fragrância Summer é ideal para quem gosta de sentir boas sensações olfativas.

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também