Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Casa viva

Espaço para acolher seus moradores após a rotina diária

Por Luiz Henrique Duarte

05/09/2021 às 07h00 - Atualizada 03/09/2021 às 17h08

Em meio à correria diária e à rotina de trabalho, as moradias tornaram-se um refúgio para recarregar as energias e conectar seus habitantes com paz e tranquilidade. O conforto é essencial para manter os moradores em equilíbrio e harmonia, através de uma “casa viva”, onde a natureza aparece de forma pontual e exuberante dentro dos ambientes de estar e jantar, além de um canto acolhedor e intimista para leitura e degustar um café.

Os tons claros e neutros, conferem elegância e modernidade ao mesmo tempo, assim como as peças decorativas, que seguem a mesma tonalidade, alinhando-se ao design de bom gosto. As cerâmicas rústicas trabalhadas com texturas apresentam linhas simples e ricas em detalhes, evidenciando o formato orgânico que assemelha-se aos tecidos, como a juta, confeccionadas em um processo semiartesanal. Estão valorizando o tampo slim em madeira da mesa de jantar, colocadas assimetricamente com arranjos verdes de plantas naturais.

São observadas algumas almofadas com revestimento de tecidos em cores nobres, criando uma atmosfera mais acolhedora, porém, seguindo a performance clean e confortável para aproveitar ao máximo o ambiente familiar. O painel em couro e lâminas em madeira destaca-se sobre a parede principal, onde a iluminação ajuda a sobressair as texturas dos materiais. As luminárias pendentes parecem flutuar sobre o teto, criando a sensação de movimento.

Um tapete no living principal, com metragem generosa em fibras baixas e claras, irradia mais sensação de acolhimento e conforto. O quadro contemporâneo seguindo a mesma paleta utilizada foi estrategicamente posicionado próximo aos espelhos que ajudam a ampliar e trazem leveza e sofisticação. O paisagismo é destacado no jardim externo e vasos no living principal, em uma composição harmônica oferecendo aos moradores o contato com a natureza em uma “casa viva”, especialmente projetada para viver, morar e ser feliz!

O conteúdo continua após o anúncio

Fica técnica:

Casa Viva: 3ª Mostra Conceito Sier – Essencial
Fotos: Raquel Campanate
Projeto: Liliani Barreto Interiores

Giro do Design

– A Hiato Ambiente de Arte, está comemorando 19 anos de atividades, com todo o talento e empreendedorismo do artista plástico Petrillo.

– O designer de mesas Ney Martins está “roubando todas as cenas”, mesclando elegância, bom gosto e estilo em todas as produções, além dos belíssimos e disputados bouquets de arranjos confeccionados em flores desidratadas ou naturais, que são encontrados exclusivamente nas lojas De Lua, em JF, e Suculenta, em Leopoldina.

– O Jardins com Arte apresenta o projeto “Muda que muda”, em parceria com a Fibratech e a nutricionista clínica e esportiva Mary Tabet, promovendo o plantio de árvores através de doação de mudas.

– A Dommanni Arquitetura em Planejados está de casa nova, com amplo e aconchegante showroom, agora no Cascatinha. Um destaque para os planejados com cabideiros retangulares, ótimos para organizar o closet com diferentes possibilidades de temperaturas de cores nas lâmpadas.

– A iluminação também é usada em causa justa: como forma de chamar a atenção para a campanha Setembro Amarelo, voluntários do Centro de Valorização da Vida de Juiz de Fora solicitam apoio às instituições públicas e privadas para iluminar as fachadas das edificações e monumentos. A Prefeitura vai manter iluminados de amarelo o Cristo e o Paço Municipal até o dia 20.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia