Madeira na decoração

Por Luiz Henrique Duarte

Madeira na decoração

Objetos de design em madeira e peças com detalhes sofisticados evocam modernidade

A madeira confere uma estética única e sofisticada aos ambientes, trazendo, além da beleza, a evocação do aconchego, com uma sensação única de bem-estar. Além de ser versátil, a madeira aquece os ambientes e traz um certo modernismo clássico aos espaços atuais, permitindo várias possibilidades de uso. Como seriam os projetos de interiores sem esse nobre material? Certamente fracos e frios, meio sem graça e com uma ligeira percepção de que algo estará faltando. Pensando nestas considerações, o setor de decoração, através de suas criações e estudos sobre moda e tendências, captaram que os objetos de decoração poderiam ser mais diferenciados com o uso da madeira, criando várias sugestões de tendências.

As peças podem ser confeccionadas artesanalmente, por artesãos ou designers, passando por ricos processos de produção, e cada uma com um detalhe diferente e personalizado, como também produzidas em série, uma espécie de Prét-à-Porter da decoração de interiores. Não importa, o que é levado em consideração é seu valor agregado e efeito que causará no local destinado a elas.

Em meio às possibilidades, os vasos esculpidos em madeira ganham destaque, como as bandejas, tigelas e detalhes nas hastes das taças em cristal. Argolas de guardanapos, souplasts e apoio para os cachepôs de design moderno são algumas possibilidades da madeira em várias versões. Até tabuleiro para jogos de xadrez transformaram-se em peças cobiçadas de decoração para um canto qualquer da sala. Basta ter criatividade, equilíbrio e harmonia, mas, com bom senso e também ousadia. Viva a madeira!

Conjunto de taças em cristal com haste em madeira, para vinho ou espumante
Conjunto de taças em cristal com haste em madeira, para vinho ou espumante

IMG 2997 IMG 3018 IMG 3067 IMG 1424 IMG 2990 IMG 2998 IMG 3035

Ficha técnica:
Design: Georgia Gifts
Fotos: Luiz Henrique Duarte
Produção e estilo: Georgia Vidal e Luiz Henrique Duarte

Giro do Design

– Está ganhando cada vez mais destaque o paisagismo personalizado do Horto do Artur, com espécies de plantas ornamentais, frutíferas e nativas. Projetos que trazem o verde para os espaços com beleza e leveza.

– Em reunião com este colunista na Rellicário Brigaderia, no acolhedor e bem montado espaço do Shopping Alameda na Morais e Castro, com a madeira como protagonista da decoração, a diretora da Caiaffa Imóveis, Sol Caiaffa, falou sobre o sucesso da imobiliária com os novos lançamentos do setor. A propósito, a festa junina do Condomínio São Lucas, na Cidade Alta, estava concorridíssima.

– A artista plástica Patrícia Malvaccini estreia a Exposição de arte Horse, na Galeria Wall, em Ibitipoca, localizada na Rua Olga Silva de Oliveira.

– O Winter Sale da Joana Diniz Decoração está acontecendo com uma seleção exclusiva de almofadas, tecidos, rolos e retalhos estampados, que trazem a essência da Entreposto para sua casa. Aproveite este momento para expressar sua criatividade e compor seu ambiente.

Objeto de desejo

Conjunto de taças em cristal com haste em madeira, para vinho ou espumante
Conjunto de taças em cristal com haste em madeira, para vinho ou espumante
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também