Viver com essĂȘncia

Por Luiz Henrique Duarte

Viver com essĂȘncia

Espaços preenchidos por peças que transformam a decoração

É tempo de transformar os espaços e dar uma nova cara, modificando a decoração com novas peças e trocando outros itens de lugar. O viver com essĂȘncia nada mais Ă© do que ter personalidade e saber escolher elementos que tragam acolhimento para a casa e promovam um certa suavidade, uma espĂ©cie de leveza com o frescor da renovação. É como se fosse um lifting espacial, com o objetivo de ganharmos uma nova estĂ©tica dentro dos ambientes, para que possamos valorizar cada canto e aproveitar as boas vibraçÔes e sensaçÔes da nova atmosfera do lar.

Nesta época do ano, ainda encontramos muitas peças com descontos especiais, que podem agregar mais estilo dentro dos ambientes decorados, de acordo com o projeto de interiores, uma vez que os espaços estão cada vez mais multifuncionais com objetos de design que oferecem além da beleza, praticidade em seu uso.

Os pufes, que sĂŁo os pequenos assentos, podem aumentar o nĂșmero de lugares em uma sala de estar, servir de apoio para calçar um sapato dentro dos quartos de dormir ou ainda funcionar como um complemento secundĂĄrio para a decoração de um espaço para salas de TV e home cine. As bandejas flutuantes sĂŁo itens que trazem conforto para servir um drink especial dentro das piscinas, que estĂŁo cada vez mais ousadas com o uso de revestimentos que fazem lembrar as pedras naturais. Se quiser seguir, para uma linha in natura, as fibras naturais, completam ainda os materiais que fazem parte da composição das luminĂĄrias, tapetes, jarras e copos dos aparelhos de serviço.

Os jogos americanos redondos em palha e esculturas de coral seguem as tendĂȘncias que vieram para ficar. As estampas marinhas, em elegantes peças, desde guardanapos aos utilitĂĄrios, como garrafas de cafĂ© em porcelana, tambĂ©m configuram as opçÔes. AtĂ© mesmo as almofadas ganham bordados modernos que remetem ao coral marinho, presente tambĂ©m em esculturas. O vidro Ă© outro material, como as cerĂąmicas. Os carrinhos para churrasco podem se transformar em um mĂłvel com outras funçÔes, sejam dentro das varandas gourmets ou cozinhas, funcionando como estação de trabalho e apoio para as xĂ­caras e itens de cozinha.

IMG_2045 IMG_5023 IMG_5009 IMG_5095 IMG_5083 IMG_5027 IMG_5088 IMG_5081 (1) IMG_5019 IMG_5045 IMG_5081 IMG_5094 IMG_5033 IMG_5066 IMG_5137
<
>

Ficha técnica
Design: GeĂłrgia Gifts
Fotos: Luiz Henrique Duarte
Produção e styling: Georgia Vidal

Giro do Design

. As principais tendĂȘncias e novidades do mercado de decoração, mesa posta, utilidades domĂ©sticas, tĂȘxteis decorativos, presentes, artesanato e design autoral brasileiro acontecem na ABUP, a maior feira Decor Show, realizada entre os dias 30/01 a 03/02 de 2024 na cidade de SĂŁo Paulo, capital.

. A jornalista ClĂĄudia Figueiredo, mentora de negĂłcios digitais e com a consultoria Life Style, sempre antenada nesta coluna, seguindo as dicas e tendĂȘncias da decoração, em uma collab, com a farmĂĄcia Arcanjo Miguel, elaboraram o gloss labial na cor vermelho, com ĂĄcido hialurĂŽnico, desenvolvido por meio da farmacĂȘutica Frances Gontijo Stehling. O frasco do batom ou embalagem Ă© puro design, que Ă©, simplesmente, somente um mimo para as clientes e alunas.

. O showroom do Studio Eduardo Delmonte, com as peças de arte esculpidas em cerùmica com criação e mentoria de Eduardo, ganham cada vez mais destaque por seu design sofisticado e linhas simples com traços modernos e atuais, trazendo beleza e acolhimento aos espaços.

. Em breve, Juiz de Fora poderĂĄ movimentar o mercado de arquitetura e design com mais um amplo espaço de mĂłveis e planejados. Com opçÔes de Ăłtima qualidade para pessoas de bom gosto, a marca Ă© referĂȘncia nacional. Objeto de desejo: Bandeja flutuante em fibra sintĂ©tica para servir drinks e aperitivos em piscinas.

Objeto de desejo

Objeto de desejo
Bandeja flutuante em fibra sintética para servir drinks e aperitivos em piscinas
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clåssica e contemporùnea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também