Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Primavera: o clima da estação invade a decoração

Cores frescas, flores e misturas étnicas e naturais

Por Luiz Henrique Duarte

03/10/2021 às 07h00 - Atualizada 01/10/2021 às 18h32

Abra os braços e janelas para sentir o sol chegar, invadindo sua casa e aquecendo os ambientes com beleza e leveza! Uma das tendências que desabrocham nesta estação são as estampas florais, presentes em tecidos, guardanapos, porcelanas e objetos de decoração. O flower design chama a atenção em outros objetos como caixas, detalhes de acabamento dos talheres e difusor de ambientes em formato de pétalas agrupadas.

A paleta de cores apresenta tonalidades variadas, com nuances vibrantes e neons, passando por variações neutras, relacionadas à natureza, como os amarronzados e terracota, que estão sempre em alta. O azul ganha outras versões em seu matiz original, o cerulean, mais frio, trazendo paz e serenidade. Já o marigold, um amarelo reconfortante infundido de laranja dourado, marcará sua presença calorosa em itens de decoração como capas de almofadas, porcelanas, jogos americanos e toalhas de mesa.

O linho, um tecido leve, de aparência suave, como na sua versão em gaze, ganha mais força e recebe acabamentos mais sofisticados com ar bastante despojado. Vai conquistar cada vez mais os ambientes para trazer aconchego e conforto. As formas orgânicas e texturas naturais, agora, com a chegada da temporada dos dias mais quentes, serão elementos marcantes para proporcionar o bem-estar dentro de casa.

O mobiliário em madeira natural, fibras de rattan, sisal, vime e bambu aparecem tanto em cadeiras, mesas e poltronas quanto em objetos de decoração e itens ornamentais. O feito à mão em argila e barro estará em esculturas e peças de arte, destacando o regionalismo brasileiro. As redes de balanço confeccionadas visando à sustentabilidade completam as tendências da temporada, além de itens utilitários com a presença de figuras do mar.

Salve você, primavera… dias de paz e sol! Mas que venha a chuva para refrescar!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:

Decoração e produção: Luiz Henrique Duarte
Fotos: Casa Arrumada

Giro do design

– A CasaCor São Paulo 2021 acontece em endereço inédito, no Parque Mirante, no período entre 21 de setembro a 15 de novembro. Além do evento presencial, o público também poderá conhecer os projetos dos principais nomes da arquitetura brasileira e design, além de jovens talentos por meio do Tour 3D.

– Os ambientes com o glow branco, assinados com a performance perfeita e know hot da Metro Quadrado Texturas, está fazendo sucesso porque sugere amplitude, frescor e liberdade. É uma das cores destaque desta primavera verão 2021/2022.

– A Wagon Seguros e Serviços Financeiros, com mais de duas décadas de experiência no mercado, apresenta soluções práticas e acessíveis. Além dos seguros residenciais, os seguros para automóveis oferecem a segurança e praticidade na medida certa.

– Um vasto universo de formas puras e delicadas definem as peças em pedra sabão da MOD.01, uma conexão entre a arte e arquitetura que transitam entre os objetos utilitários e escultóricos.

– A table designer Leniane Feyo lança a Linha Cacau, a natureza estampada em tábuas de madeiras e rouparia de mesa.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia