Escritório moderno: aconchegante, atemporal e elegante

Por Luiz Henrique Duarte

Escritório moderno: aconchegante, atemporal e elegante

Escritório moderno: aconchegante, atemporal e elegante

Escritório moderno: aconchegante, atemporal e elegante Quadros com traços livres em cores que remetem à natureza valorizam o espaço É normal que os profissionais de uma empresa passem a maior parte do seu tempo dentro de um escritório, onde, o espaço corporativo deverá ser pensado para incentivar a produtividade e criar um ambiente mais positivo para todos os colaboradores.

O design corporativo é responsável por proporcionar o máximo de conforto, com uma atmosfera altamente acolhedora, visando à funcionalidade e à praticidade em um escritório moderno. Investir em um bom projeto é fundamental para que os ambientes sejam agradáveis e convidativos em termos de rendimentos profissionais e de qualidade de vida voltados para a valorização dos colaboradores e de sua convivência.

O design corporativo deve ser personalizado de acordo com a finalidade do ramo de negócios de cada empresa, uma vez que cada organização é direcionada para um público alvo diferente. A ambientação de interiores deverá passar sempre uma nova experiência aos clientes, conectando-os com o espaço e mostrando que são sempre bem-vindos a qualquer instante.

Neste escritório, em específico, o projeto, em seu todo, tem as premissas do acolhimento, elegância e atemporalidade em cada detalhe de seu espaço. O objetivo do lugar destinado aos clientes é proporcionar bem-estar, conforto e, especificamente, a descompressão, ou seja, o relaxamento e a contemplação dos ambientes para que se sintam à vontade, a fim de realizarem bons negócios. Um lounge foi elaborado para reuniões e confraternizações.

Os princípios da biofilia foram seguidos onde os móveis de formas orgânicas e materiais naturais como linho, palha e madeira integram os detalhes. A decoração inclui muitas plantas, destacando-se os quadros abstratos e orgânicos com traços livres e formas da natureza, exaltando as cores em tons de azul e de verde, principalmente. As cores elegantes ganham protagonismo junto com uma base neutra e harmonizam com todos os elementos do mobiliário e itens decorativos, como objetos e peças de design.

IMG_6448 IMG_6453 IMG_6451 IMG_6452 IMG_6450 (1) IMG_6450 IMG_6449 IMG_6445 IMG_6444 IMG_6443
<
>
 Ficha técnica 
 Agradecimento: Gustavo Aguiar ( Sócio e assessor de investimentos, líder da área de seguros patrimoniais 
Escritório: Invest Smart 
Fotos: Laura Pinheiro ( fotógrafa ) 
Projeto e interiores: Karla Almeida – Architecture | Interior Design ( Vert Arquitetura ) 

 Giro do Design

– A Unbox, em seu amplo espaço na rua São Mateus e sua vasta experiência, cria estofados sob medida, garantindo um sofá exclusivo e autêntico. A sua linha de estofaria personalizada tem nada mais do que 30 anos de experiência.

– Imprima mais estilo ao “decor” da sua casa envolvendo a atmosfera com a intrigante fragrância Romã da Turquia, da La Façon. As notas de pimenta rosa e frutas secas promovem a intensidade; a romã e a framboesa, a leveza; o pachouly, o musgo e o cedro, a profundidade.

– Recebendo elogios os quadros da artista plástica Patrícia Malvaccini, que contemplam a decoração com um toque de arte no amplo espaço do escritório de investimentos da Invest Smart.

– A loja de decorações de interiores Via Decora está fazendo sucesso em seu novo espaço, na Rua Santo Antônio, número 40, com peças de design para deixar os ambientes com uma atmosfera acolhedora de acordo com as tendências.

Quadro com traços abstratos e suaves da artista plástica Patrícia Malvaccini
Quadro com traços abstratos e suaves da artista plástica Patrícia Malvaccini
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também