Área Gourmet

Por Luiz Henrique Duarte

Área Gourmet

Um espaço de convivência e celebração com materiais naturais e estética equilibrada

A área gourmet é um espaço idealizado e projetado para receber visitas, fazer confraternizações e celebrar momentos em família, além de outras atividades que compreendem lazer e entretenimento. Estão cada vez mais bem equipados com os recursos que trazem conforto e bem-estar, como um mobiliário multifuncional e moderno, além da tecnologia presente.

Este termo, habitualmente usado no design de interiores, refere-se a um ambiente dedicado à gastronomia, que combina o aconchego com a funcionalidade e a sofisticação para vivenciar novas experiências. A maioria dos novos empreendimentos imobiliários sempre dispõe em seus projetos dessa tendência, que cria um espaço perfeito para degustar pratos variados, servir churrasco, pizza ou simplesmente assistir com amigos a uma partida de futebol. Mas para ser considerada uma área gourmet, é preciso de sofás e poltronas, um canto para relaxamento, uma boa iluminação, plantas naturais e acima de tudo ter leveza e a personalidade dos moradores. Mobiliário e paleta de cores Neste projeto, a área gourmet com 55 metros quadrados, promove a integração dos ambientes, valorizando os materiais naturais e celebrando o design brasileiro, oferecendo um refúgio acolhedor para momentos descontraídos e descanso. A interação social e praticidade é observada com a disposição da churrasqueira, sala de jantar e TV, criando um fluxo contínuo.

A estrutura aberta permite a entrada da luz natural, estabelecendo uma conexão direta com a paisagem externa, com acesso fácil à piscina, ampliando a sensação de espaço. Os materiais naturais desempenham o papel central nesse projeto, onde a madeira aparece na marcenaria, destacando a mesa de jantar, executada sob medida. Uma composição visual harmônica é proporcionada por meio do contraste da tríade estética entre o couro, o granito Via Láctea, da ilha na cozinha, onde os armários armazenam os utensílios. As coleções de bebidas e objetos de decoração são expostos em prateleiras, onde as cores neutras predominam. Para trazer vivacidade ao espaço, toques sutis de cor são vistos na poltrona e nos objetos complementares.

IMG_4940 IMG_4941 (1) IMG_4942 IMG_4939 IMG_4941 IMG_4938
<
>

Ficha técnica
– Projeto de arquitetura: Ana Carolina Gamarano
– Fotos: Ana Medina ( MEF – Estúdio Criativo )
– Produção e Decoração: José Leonardo Afonso
– Assistente de Produção: Diogo Esteves

Giro do Design

– A Casa Mattos está com o programa de fidelidade “Casa Mais “, que é voltado para arquitetos e designers de interiores. A cada especificação em uma loja do grupo, incluindo a La Boutique, o profissional acumula pontos em sua conta na plataforma, que podem ser trocados por vários prêmios. Além disso, os profissionais que se destacarem são selecionados para participar de experiências exclusivas com a Casa Mattos.

– A fotógrafa Gal Oliveira, que já fez imagens para edições desta coluna, participa neste domingo, da Feira de Negócios em Foco, com artistas do audiovisual, das 14h às 20h, na Souza Gomes imóveis. A feira terá palestras, degustação de comidinhas, bebidas, música e show do Tagadagadá. Ela participou de uma entrevista esta semana na Rádio Transamérica, com Roberta Guerra e Melissa Mendes.

– De muito bom gosto a arquitetura e decoração dos ambientes da Madame Geváh, um casarão de memórias, cultura e gastronomia no coração de Juiz de Fora, esquina da Marechal com Getúlio. O cheiro de café no lounge, as luzes do terraço acesas, os drinks no balcão e pratos deliciosos nas mesas. E no palco, música, arte e cultura para agradar olhos, ouvidos e corações.

– Os difusores de aromas da La Façon, que trazem uma experiência multissensorial por meio de fragrâncias únicas para casa e corpo, inspiradas na natureza, podem ser encontrados na Georgia Gifts do Mister Shopping.

Objeto de desejo

Abajur do Atelier Adriana Lopes e Boneco Homem catavento - Mestre Fida
Abajur do Atelier Adriana Lopes e Boneco Homem catavento – Mestre Fida
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também