Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Galerias de arte virtual: fotografias transformadas em quadros

Por Luiz Henrique Duarte

02/05/2021 às 07h00 - Atualizada 30/04/2021 às 19h17

Em tempos de reclusão social, a decoração on-line protagoniza o momento. As fotografias lembram lugares especiais, momentos importantes ou pessoas queridas. Assinados por profissionais renomados ou por moradores de uma casa, os cliques estão dominando os espaços mais descolados e estão em alta.
Você pode decorar as paredes com uma única e exclusiva foto ou reunir diversas em uma intensa composição. Se a imagem fotográfica é grande, gerando um quadro generoso, coloque-a em torno de um metro e meio do chão. Para usar várias, forme um eixo horizontal a essa altura com as menores, dispondo as demais abaixo e acima da linha imaginária traçada horizontalmente.

decor-luiz-5 luiz-decor-4 luiz-decor-3 luiz-decor-2 luiz-decor
<
>

É possível encostá-las apenas nas paredes direto no chão ou sobre o tampo dos móveis. Os quadros podem ficar próximos aos livros empilhados, luminárias e objetos de decoração. É preciso criar uma atmosfera estilosa, harmoniosa e com imagens que traduzam algo no seu contexto de vida.

Podem ser misturadas fotos coloridas ou preto e branco em uma junção alegre que resultará em um arranjo diferente, porém com estilo e cores semelhantes, se possível do mesmo artista. Molduras lisas e de tons neutros deixam os espaços leves. O estilo da fotografia deverá ser combinado com a decoração do entorno, observando o que a imagem transmite.

O conteúdo continua após o anúncio

A impressão em papel e tecido de algodão “fine art” com pigmentação de tinta mineral é uma aposta de qualidade, pois o processo é mais ecológico e possibilita uma experiência estética que envolve o tato, mais fidelidade e diferenciação de cores, nitidez na impressão, a sensação de estar em frente a uma tela pintada a mão.

Na hora de escolher os quadros para sua casa, uma possibilidade é optar por imagens de lugares que remetem a viagens. Os amantes do vinho curtem as adegas da Vila Nova Gaia, em Portugal, no melhor style Duo Wine. As imagens variam com outros temas, desde o Urban Jungle até movimentos aleatórios da natureza!

Ficha técnica:
Galeria virtual: www.artwallquadros.com
Fotos: Malu Machado e Vivi Godinho
Seleção de imagens: Luiz Henrique Duarte e Malu Machado

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia