Revestimentos com suavidade e geometria

Por Luiz Henrique Duarte

Revestimentos com suavidade e geometria

Cottagecore, estética que resgata o conceito de uma vida simples

Os revestimentos contemporâneos ganham cada vez mais personalidade, principalmente quando são pensados dentro do estilo Cottagecore, que é a definição de uma estética que resgata o conceito de uma vida simples e acolhedora. Quando pensamos em revestimentos para cozinhas, tentamos decorar o espaço e revestir as paredes com algo que traga um conforto visual e resgate as memórias afetivas da infância, porque lembramos do bolo de fubá perfumando a casa, o aroma indescritível do café passado na hora e muitas vezes da voz suave de nossas avós.

IMG 9118

Alguns revestimentos parecem um cobertor aconchegante ou avental vintage desbotado com a incidência dos raios de sol, devido ao fato de, na hora de sua montagem industrial, o mosaico ser composto por combinações geométricas de cores e formas que combinem entre si.

Essa volta às origens inspirou o revestimento Alafama Candy, com placas de medidas planejadas, com aparência alegre e discreta, para destacar uma parede que mereça ser valorizada.

Os desenhos elaborados no revestimento são aplicados sobre uma combinação de relevos orgânicos trazendo uma perfeita harmonia, com uma gostosa nostalgia que encanta. Tudo isso pensado para valorizar o espaço das cozinhas, funcionando até mesmo como uma moldura para destacar a marcenaria planejada. O cenário lumínico do espaço, os acessórios gourmets e itens utilitários que compõem as bancadas ajudam a trazer uma atmosfera agradável com os revestimentos certos cobrindo as paredes.

IMG 9115

IMG 9117

Ficha técnica

Revestimentos: Casa Mattos
Fotos: Assessoria de marketing

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também