Blues solidário
Grande atração dos dias 21 e 22 de agosto, o Ibitipoca Blues promoveu um projeto social para as crianças da serra, no final de semana, com uma tarde de diversão e oficinas.
Quem toca
Flavinha Oliveira, coordenadora do festival, confirmou as atrações: Luisa Casé, Jimmy Burns, Flávio Guimarães, Lancaster, Jai Malano, Alabama Mike.
Aliás, os convites já estão esgotados.
Exemplo de cima
A propósito da necessária recomposição das calçadas – obra que esta coluna vem defendendo há algum tempo – poderia começar pelos passeios dos prédios da Prefeitura, do Estado e da União.
É sempre mais simpático (e justo) quando o exemplo vem de cima.
‘Mountain bike’
Ricardo Cunha Teixeira Lopes (e sua mãe Maria Célia) voou para os EUA.
Entre os dias 31 e 2 de agosto, no Colorado, ele disputa a quinta etapa do Enduro Word Series. Depois estica para o Canadá, onde participa de um dos maiores encontros mundiais da modalidade, no Hitler Mountain Bike Park.
Vai e vem
O ‘promoter’ Fabinho Cal aproveita as miniférias ao lado de amigos em Dubai.
No próximo final de semana já estará de volta ao Rio para a festa “Toca disco”, no Vidigal, com participação do DJ Pedro Whitaker, também juiz-forano. Ainda na agenda, o “Arraiá do Carrossel de Emoções”, no Clube Monte Líbano.
Festa de arromba
O Grupo Viva montou uma grande estrutura, no Parque de Exposição, para a festa dos formandos em medicina da Suprema, magistralmente decorada pelos irmãos Stanis e Toninho Aleixo.
No palco se revezaram a famosa banda de baile Lex Luthor, MC Koringa e o trepidante É o Tchan, que embalou a manhã de domingo.
Nova escola
A cidade vai receber o primeiro módulo da Escola de Formação para Educadores Católicos, entre 22 e 26 no auditório Mater Ecclesiae.
As conferências serão feitas por dom Gil Moreira e os professores Felipe Aquino, Felipe Nery e Luis Novais.
TOQUE
“Equilíbrio é viver sem ganância e sem carência”.
Anna Verônica Mautne