Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

O verão vem aí, e agora? Cuidados com a pele

Os cuidados com a pele são essenciais no verão. Seguem algumas dicas contra o Câncer de Pele, Desidratação, Ressecamento, Envelhecimento Precoce e mais.

Por Saliza Serodio

06/12/2019 às 11h55 - Atualizada 06/12/2019 às 13h49

Como bem se sabe, os cuidados com a pele durante o verão são essenciais. No próximo dia 22, domingo

, a estação do sol quente tem início em solo brasileiro. Considera-se o período ideal para férias, viagens, piscina, praia e muito calor. Entretanto, as altas temperaturas e os raios solares podem provocar sérios danos à pele e ao organismo.

O sol e a desidratação podem desencadear inúmeros problemas, como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.

As ocorrências relacionadas a essa época – a exemplo de micose, queimaduras e câncer de pele – podem ser facilmente evitadas adotando-se medidas simples, entre elas manter a pele seca, sem suor, porém bastante hidratada.

Você sabe como se prevenir no Verão?

Segue uma lista com as principais dicas:

1 – Utilize protetor solar diariamente

mulher aplicando protetor
Aplique o protetor de 2h em 2h

 O protetor solar é um item indispensável para garantir a proteção contra a radiação ultravioleta. O produto é de suma importância para evitar o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Lembre-se: o protetor deve ser associado a outras formas de prevenção, entre elas o uso de guarda-sol, chapéu com aba circular – para proteger todo o pescoço – e óculos escuros. Vale lembrar que o ideal é reaplicar de duas em duas horas. As linhas das marcas Episol e La Roche Posay são as mais recomendadas.

Campanha conscientiza sobre os riscos do câncer de pele

O conteúdo continua após o anúncio

2 – Aposte no betacaroteno

betacaroteno
Alimentos ricos em betacaroteno

Consuma alimentos com carotenóides, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois eles protegem do câncer e deixam a pele mais bonita e hidratada. O seu bronzeado vai durar mais tempo.

3 – Lembre-se dos líquidos

Hidrate-se
Hidratação é fundamental

O ideal é beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo. A água pode ser substituída por suco de fruta ou chá gelado, por exemplo. A água pura, ou a água com gotinhas de limão são mais indicadas. Esse hábito previne a desidratação que pode surgir rapidamente, provocando fortes dores de cabeça e boca seca.

4 – Evite longos períodos de exposição ao sol

Mulher no sol
Tudo em excesso pode ser prejudicial

Para proteger a pele de doenças, manchas e envelhecimento precoce, é desaconselhável a exposição ao sol no período de maior intensidade, que acontece entre 11h e 15h. Durante esse período, evite exposições diretas. Dê um pulo na água, ou recorra ao guarda-sol para evitar insolação.

5 – Mantenha a pele limpa e hidratada

Sabonete certo
Escolha o sabonete certo para o seu tipo de pele

Tome, pelo menos, dois banhos diários – o suficiente para manter a pele devidamente limpa e livre do suor. Caso o calor seja intenso, recorra a mais banhos, porém o recomendado é usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada. O sabonete antisséptico é um grande aliado no combate às bactérias e outros micro-organismos das axilas, região íntima e pés -que podem provocar frieira.

Gostou das dicas?

Agende aqui a sua avaliação na Corpo S/A

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia