Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Aeroporto Regional da Zona da Mata registra aumento de 10% no número de passageiros

Aeroporto Regional da Zona da Mata registra aumento de 10% no número de passageiros

Por Celso Martins

14/01/2020 às 17h24 - Atualizada 14/01/2020 às 18h43

Balanço divulgado pela Socicam, empresa que gerencia o Aeroporto Presidente Itamar Franco, mostra que os moradores da Zona da Mata estão viajando mais de avião. Em 2019 o número de passageiros transportados pela Gol e Azul aumentou 10%. Foram 151.864 passageiros no ano passado contra 138 mil registrados em 2018.

Em função do aumento de passageiros, a Gol está usando na maioria dos dias nos voos da Zona da Mata para a capital paulista (Aeroporto de Congonhas) o Boeing 737-800 que transportam até 186 passageiros. A companhia tem um voo diário em cada sentido, exceto aos sábados. A taxa de ocupação passa de 80%.

Foto cedida pela Socicam

A Azul oferece dois voos diretos da Zona da Mata para Campinas, seu principal centro de distribuição de suas rotas nacionais e internacionais. Nos voos da Zona da Mata a companhia opera o ATR-72, modelo turboélice com até 70 passageiros.

Um dos motivos do aumento de passageiros são as promoções de passagens para quem compra os bilhetes com antecedência. Um das nossas dicas é optar pela compra nos sites que emitem os bilhetes com milhas de pessoas que decidiram vendê-las. Conheça aqui um destes sites.

Serviço de ônibus gratuito

A Azul oferece ônibus gratuito entre Campinas e o Aeroporto de Congonhas, e também no sentido contrário. A Gol também oferece serviço de ônibus gratuito entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Para usar o serviço das duas companhias é preciso apresentar as passagens.

O conteúdo continua após o anúncio

Mas atenção! As companhias aéreas não se responsabilizam se você perder o voo por causa de um eventual atraso no trajeto do ônibus. Por isso é importante embarcar nestes ônibus com bastante antecedência.

Pretende viajar de avião? Faça aqui a sua pesquisa e garanta descontos especiais na compra das passagens aéreas

 

 

 

 

 

 

Celso Martins Santos

Celso Martins Santos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia