AO VIVO NA ANTENA 1 JUIZ DE FORA: Desastre Climático em Juiz de Fora: Cobertura Especial, Orientações e Próximos Passos e muito mais: acompanhe o Tribuna no Ar
Programação na Rádio Antena 1 Juiz de Fora – 91,3 FM e no YouTube da Tribuna traz entrevistas exclusivas, jornalismo e entretenimento nas manhãs de segunda a sexta-feira
Na Rádio Antena 1 Juiz de Fora, o programa desta quinta-feira (26) começa com atenção redobrada à situação em Juiz de Fora, depois das fortes chuvas que voltaram a atingir a cidade na noite de ontem.
A equipe do Tribuna no Ar preparou mais uma edição extraordinária diante da maior tragédia climática já registrada em Juiz de Fora.
As fortes chuvas que atingiram a cidade deixaram mortos, desaparecidos, centenas de pessoas resgatadas e milhares impactadas. Fevereiro já é o mês mais chuvoso da história do município, que segue oficialmente em estado de calamidade pública.
Nesta cobertura especial, trazemos atualizações do noticiário, análises e prestação de serviço para ajudar a população a compreender o que aconteceu — e quais são os próximos passos diante dessa grave situação.
Conversamos com o geógrafo e conselheiro do Comdema, Matheus Cremonese, sobre os impactos ambientais, urbanos e territoriais das chuvas e o que pode ser feito para reduzir riscos no futuro.
Recebemos também a advogada Simone Porcaro, que orienta famílias sobre como agir em casos de desaparecimento em desastres, explicando os caminhos legais quando o corpo não é encontrado e quais direitos precisam ser garantidos.
No Pergunte ao Doutor, o infectologista Dr. Marcos Moura fala sobre os riscos de doenças infecciosas após enchentes e soterramentos, como leptospirose e infecções por água contaminada.
A hepatologista Dra. Juliana Ferreira explica o que é a hepatite A e alerta para o risco de surtos em cenários de enchente e contaminação ambiental.
Em meio à dor coletiva, a psicóloga Ivili Gonzaga aborda o impacto emocional das tragédias e como fortalecer a comunidade nesse momento.
E seguimos acompanhando as condições climáticas com o meteorologista do INMET, Lizandro Gemiack, trazendo atualizações da previsão do tempo para a cidade.
Nosso compromisso vai além da cobertura factual. É informar, orientar e estar ao lado da população de Juiz de Fora neste momento tão delicado.

TRIBUNA NO AR – AO VIVO NA ANTENA 1 JUIZ DE FORA
O Tribuna no Ar é transmitido de segunda a sexta-feira – das 8h às 10h -, e traz um panorama atualizado das principais notícias de Juiz de Fora e região, além de análises, entrevistas e quadros especiais que abordam temas variados, sendo um dos programas mais completos e dinâmicos da rádio juiz-forana.
Sob o comando de Cris Hubner e Marcelo Juliani, e com a participação de um time de colunistas renomados, o programa combina jornalismo de qualidade com entretenimento, garantindo aos ouvintes informação relevante e um espaço aberto para debate e opinião.
Às quartas-feiras, a partir das 10h30, também ocorre, exclusivamente no YouTube da Tribuna, a transmissão do Dá Jogo, programa esportivo conduzido pelos jornalistas Bruno Kaehler, Davi Sampaio e Vinicius Soares, com agenda, análises sobre jogos e notícias, além de entrevistas exclusivas com atletas, diretores e especialistas de diferentes modalidades.
- Confira mais edições do Tribuna no Ar aqui