AO VIVO NA ANTENA 1 Juiz de Fora: notícias da cidade e região, Alzheimer, fibromialgia, o que fazer com a herança digital e mais: acompanhe o Tribuna no Ar

Programação na Rádio Antena 1 Juiz de Fora – 91,3 FM e no YouTube da Tribuna traz entrevistas exclusivas, jornalismo e entretenimento nas manhãs de segunda a sexta-feira


Por Natália Mancio

14/05/2026 às 07h30

Na Rádio Antena 1 Juiz de Fora, o Tribuna no Ar desta quinta-feira (14) traz temas importantes sobre saúde, qualidade de vida, prevenção e os novos desafios da vida moderna.

Abrimos o programa falando sobre a 9ª Corrida Unimed Juiz de Fora, que neste ano ganha dois dias de programação e um Circuito Saúde com atividades gratuitas, incentivo à atividade física e ações voltadas ao bem-estar de toda a família.

Também discutimos a fibromialgia, condição que agora passa a ser reconhecida oficialmente como deficiência pela legislação brasileira. O programa analisa os impactos dessa mudança, os desafios do diagnóstico e os caminhos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Na área da neurologia, um alerta importante: estudos apontam que sinais relacionados ao Alzheimer podem surgir antes das alterações de memória mais conhecidas. Mudanças no sono, no olfato e nas funções motoras estão entre os possíveis indícios precoces da doença.

O colunista Cesar Romero também participa trazendo as novidades da tradicional Feijoada CR 2026, que promete uma edição especial em clima de Copa do Mundo em Juiz de Fora.

Outro destaque é a saúde mental no ambiente corporativo. Especialistas discutem as novas exigências da NR-1, que agora passa a incluir oficialmente os riscos psicossociais dentro da gestão de segurança e saúde das empresas.

Na saúde, o neurocientista Dr. Geovane Massa explica os avanços e pesquisas sobre o uso do canabidiol no tratamento da endometriose.

E fechando o programa, a advogada Simone Porcaro fala sobre um tema cada vez mais atual: a herança digital — o que acontece com redes sociais, e-mails, fotos e contas online após a morte.

TRIBUNA NO AR – AO VIVO NA ANTENA 1 JUIZ DE FORA

O Tribuna no Ar é transmitido de segunda a sexta-feira – das 8h às 10h -, e traz um panorama atualizado das principais notícias de Juiz de Fora e região, além de análises, entrevistas e quadros especiais que abordam temas variados, sendo um dos programas mais completos e dinâmicos da rádio juiz-forana.

Sob o comando de Cris Hubner e Marcelo Juliani, e com a participação de um time de colunistas renomados, o programa combina jornalismo de qualidade com entretenimento, garantindo aos ouvintes informação relevante e um espaço aberto para debate e opinião.

Às quartas-feiras, a partir das 10h30, também ocorre, exclusivamente no YouTube da Tribuna, a transmissão do Dá Jogo, programa esportivo conduzido pelos jornalistas Bruno Kaehler, Davi Sampaio e Vinicius Soares, com agenda, análises sobre jogos e notícias, além de entrevistas exclusivas com atletas, diretores e especialistas de diferentes modalidades.

  • Confira mais edições do Tribuna no Ar aqui