Reconhecimento da qualidade dos serviços e da forma ética de trabalhar da Las Casas
Com 24 anos de atuação no mercado, farmácia de manipulação busca fidelização de seus clientes
O Top Of Mind 2019 no setor farmácia de manipulação é da Las Casas, que foi lembrada por 31,8% dos entrevistados. Com 24 anos de atuação no mercado juiz-forano, a farmácia aposta na qualidade dos serviços e na forma ética de trabalhar como seus principais diferenciais. “Outro grande diferencial é a assistência farmacêutica personalizada, que estruturamos ao longo dos anos e que, atualmente, nos possibilita atender uma média de 20 pessoas/dia. Este atendimento personalizado é realizado em nosso consultório farmacêutico”, ressalta Lucimar Las Casas, que fundou seu próprio negócio em julho de 1995.
Na época, Lucimar contava com a mãe e a tia no laboratório e o esposo nos contatos externos. Mas já no ano seguinte, com a reconhecida qualidade, houve o aumento natural do movimento, e, assim, tiveram início as contratações de colaboradores e a expansão do negócio. “Hoje, a Las Casas conta com 35 colaboradores em seu quadro de funcionários, manipula, em média, 350 fórmulas por dia, e está situada em sua sede própria na Avenida Barão do Rio Branco 2281, loja 103”, orgulha-se Lucimar.
Para a empresária, o maior desafio atual é buscar a fidelização dos clientes, o que procura fazer prestando um atendimento de excelência, manter sempre a qualidade das matérias-primas e conciliar isso com a situação econômica do país, onde há uma excessiva carga tributária, competição do próprio setor e alto custo da mão de obra.
Sobre a importância de ter sido a farmácia de manipulação mais lembrada pelos juiz-foranos pela primeira vez na pesquisa, Lucimar diz que é muito bom ser lembrada. “Isso certifica o nosso trabalho”. Ela ressalta que, na maioria das edições, também era bastante citada pelos consumidores, ficando, muitas vezes, na segunda colocação.
Aposta em linha premium
O movimento da farmácia, na opinião de Lucimar, está muito ligado à indicação da própria clientela. “Nossa publicidade é um pouco discreta. As mídias sociais são hoje uma grande forma de divulgação, mas o que caracteriza o nosso movimento é a indicação de parentes e amigos, onde buscamos sempre a fidelização.”
Sobre os projetos futuros, a empresária ressalta que trabalha no sentido de desenvolver uma linha de produtos premium com a marca Las Casas, voltada para a cosmética funcional, buscando um tratamento IN e OUT para manter o equilíbrio mente, corpo e estética.
Tópicos: top of mind 2019