Fatima Buffet: busca constante para superar as expectativas dos clientes
Empresa se mantém líder no segmento, tendo sido citada por 69,2% dos entrevistados na pesquisa
O Fatima Buffet é Top OfMind pela 13ª vez neste ano de 2019. O buffet mais lembrado de Juiz de Fora foi citado por 69,2% dos entrevistados na pesquisa. Só para se ter uma ideia de como a marca está consolidada e tem o reconhecimento crescente do juiz-forano, na pesquisa anterior, em 2017, ela havia sido citada por 40,4% das pessoas. Para o sócio João Matos, este resultado tem importância tanto internamente, por dar mais motivação à equipe “para realizar eventos inesquecíveis”, como externamente, por ser um “grande sinal de credibilidade e de diferenciação de mercado, trazendo confiança aos nossos clientes e a certeza de que terão uma entrega que supere suas expectativas”.
Hoje o Fatima é um dos maiores buffets do Estado de Minas Gerais. A fundação da empresa se deu em 1992 pelo casal Fatima e João.Nestes 27 anos, já realizou milhares de celebrações, ajudando a construir histórias e sonhos de noivos, formandos, aniversariantes, empresários e todos aqueles que buscam festejar a vida e confraternizar. Entre os motivos para a liderança do Top Of Mind, João Matos ressalta a importância de questões estruturais, como salões de festas, cozinha própria, logística e uma estrutura robusta. “Temos como principais diferenciais também a atenção plena aos detalhes e o compromisso de toda a nossa equipe com a melhor entrega sempre.”
O empresário ainda faz questão de destacar a responsabilidade dos eventos por serem “momentos e experiências únicas. Assim, nos qualificamos diariamente para que nossos eventos tenham o ‘fator Fatima’ de diferenciação. Lidamos com sonhos todos os dias, que geram memórias inesquecíveis aos nossos clientes. Quando eles nos retribuem com essa lembrança por tantos anos, temos prova de que estamos no caminho e devemos seguir firmes no propósito de gerar experiências incríveis a todos os nossos clientes-amigos.”
No setor de buffets da cidade, o Fatima é precursor em várias tendências. Entre elas a de entrega de serviços e produtos ilimitados. Mas este é apenas um dos conceitos iniciados e depois replicados por outras marcas do segmento. “Temos o prazer por inovar e sabemos que somos benchmarking do setor na cidade, o que nos dá uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, uma grande motivação para fazer sempre o diferente. Nosso trabalho movimenta a cultura e o contexto social da cidade e região, além de gerar inúmeros postos de trabalho e fomentar fortemente a economia local.”
E, mesmo com quase três décadas de história, a estratégia é se reinventar a cada dia. “Estamos passando por uma profunda mudança de marca e posicionamento, que mostra ao mercado que tradição e confiança não podem ser confundidos com tradicionalismo, com padronização.” Na opinião do empresário, esta busca por inovação e transformação contínuas fazem com que a empresa esteja menos vulnerável em períodos de crise no país, como o vivido atualmente.
Sobre os planos de expansão do negócio, João Matos destaca que a empresa atende Juiz de Fora e toda a Zona da Mata e assim pretende permanecer para a garantia da qualidade do serviço. No entanto, “a expansão é contínua, permanente e tem a ver com o foco nos melhores profissionais do mercado, na procura pelos itens mais diferenciados e na constante busca pelo fator ‘uau’ em todos os nossos eventos”.
Tópicos: top of mind 2019