Fique atento ao monitoramento e métricas das suas mídias sociais
A parte de monitoramento e métricas de redes sociais é de extrema importância dentro de uma estratégia de comunicação. Pensando nisso, hoje trouxe pra vocês uma dica de livro que pode ajudar e muito a saber mais sobre o tema e melhorar seus resultados.
A parte de monitoramento e métricas de redes sociais é de extrema importância dentro de uma estratégia de comunicação. É através dela, que se torna possível avaliar se as suas estratégias de marketing digital estão dando certo. Pensando nisso, hoje trouxe pra vocês uma dica de livro que pode ajudar e muito a saber mais sobre o tema e melhorar seus resultados.
Didático, conciso e consistente. Essas são as principais características do livro “Monitoramento e métricas de Mídias sociais: do estagiário ao CEO” de Diego Monteiro, sócio-diretor da Scup e Ricardo Azarite, diretor de mídias sociais da Kekanto. O livro já data de alguns anos, mas ainda se mantém bastante atual e útil por mostrar importância do monitoramento e análise de dados gerados em negócios. Por isso, é uma ótima dica para quem deseja consolidar uma marca na mente do público e obter grandes retornos.
Didático por usar linguagem simples, esquemas, fluxogramas e situações introdutórias na abertura de alguns capítulos, que facilitam bastante a contextualização do assunto. Conciso por trazer temas variados de forma resumida e direta e consistente por conta de todo conteúdo abordado que apresenta de forma clara e sólida os pontos mais relevante para o monitoramento e métricas de mídias sociais.
A primeira parte do livro busca não só revelar a importância do monitoramento de mídias sociais para profissionais de qualquer área ou posição, como também esmiuçar as etapas e dificuldades de uma empresa que deseja dialogar com seus clientes no mundo digital. O debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras. A partir desse cenário, Diego Monteiro e Ricardo Azarite unem os pontos até chegarem à metodologia de trabalho chamada SMC (Social Media Cycle), apresentada no livro.
Além disso, o livro também ressalta a necessidade de o CEO olhar além e estar atento às possibilidades de criação de soluções estratégicas a partir dela. Os autores defendem a ideia de que as mídias sociais devem ser uma competência atribuída a diversas áreas da empresa. Se tornando assim indispensável para quem trabalha com marketing digital ou para quem possui uma marca que está presente nesse meio.
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Até o próximo post!