BBB 25: Desentrosamento, ovos e prova curta marcam primeiro dia
Duplas erram perguntas simples; duas delas já estão imunes na primeira semana
Agora sim, começou. A data 13 de janeiro de 2025, última segunda-feira, entrou para a história como o primeiro dos cem dias da nova edição do Big Brother Brasil (BBB 25). O reality show já estreou com o pé na porta e promoveu duas dinâmicas: a tradicional prova de resistência que vale imunidade e um teste de entrosamento para dividir a casa entre VIP e Xepa.
A primeira começou no fim do programa ao vivo e o apresentador Tadeu Schmidt chegou a avisar que caso não terminasse até o início da edição no dia seguinte, seriam realizadas rodadas eliminatórias para definir o resultado. Entretanto, para facilitar a vida da produção, não foi necessário: por volta de 6h já havia acabado. A dupla Renata e Eva voltou para a casa mais vigiada do Brasil com a imunidade.
Falando em imunidade, Guilherme e Joseane (genro e sogra) foram os mais votados pelo público e entraram no BBB também imunes na primeira semana. Apesar de não terem precisado se esforçar como os concorrentes ao prêmio milionário, também não perderam tanto. Afinal, se teve algo que faltou na prova de resistência, foi resistência. Principalmente porque cinco das 11 duplas que disputaram foram eliminadas juntas, em um momento de desatenção geral. A esperança é que tenha sido apenas uma exceção.
Antes de entrarem na casa, as duplas passaram por outra dinâmica: uma pergunta que testou o entrosamento entre elas. Quem acertou, entrou no VIP; os que erraram, foram direto para a Xepa – realidade de três delas: Diogo Almeida e Vilma, Camilla e Thamiris e Arleane e Marcelo. O (des)entrosamento é mais um indício do baita acerto no formato de duplas do BBB 25. A ver o quanto a produção aproveitará os conhecimentos de cada uma – de preferência, bastante.
Guerra dos Ovos no BBB 25?
Apesar de ainda estar distante dos 40 diários, Gracyanne Barbosa estreou no BBB com nove ovos em uma única refeição. Fã do alimento proteico, a musa fitness certamente está preocupada com a divisão de alimentos durante sua participação no reality show. Isso porque o pior pesadelo de uma pessoa disciplinada no quesito treino é perder o resultado construído em semanas, meses e até anos.
O histórico de guerras causadas por comidas – como não se recordar da histórica Guerra do Feijão, no BBB 20? – seria um indício de que Gra (como gosta de ser chamada) será pivô de uma por ovos? As divisões dos participantes, tanto no VIP como na Xepa, é igualitária em termos de quantidade, e o números de ovos por pessoa não chega nem perto da média consumida pela sister.
Aguardemos cenas (e entretenimento) dos próximos capítulos.
*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy