Dia internacional da mulher


Por Alice Amaral

08/03/2017 às 14h00

imagem dia internacional da mulher1

Dia Internacional da Mulher

08 de Março é um dia especial para todos nós. Dia de celebração.

O Dia Internacional da Mulher é uma data especial e precisamos refletir sobre a condição feminina.

A figura feminina está presente em todas as situações do cotidiano. A Mulher assume diversos papéis sociais e contribui sobremaneira para a melhoria de condição de vida, prescindir do capital humano das mulheres é um erro terrível em qualquer tipo de sociedade.

As mulheres atuam em diversas atividades e via de regra são sobrecarregadas, a dita dupla jornada é uma realidade para grande parte delas.

O questionamento é: como conciliar múltiplas tarefas, tempo exíguo e cobranças contínuas de diversos lados?

Protelar os exames periódicos,  deixar de se consultar regularmente, pular refeições em nome da pressa e outras atitudes desse tipo desgastam a saúde e propiciam condições para uma baixa qualidade de vida. Chega um momento em que a mulher procedendo dessa forma fica estranha a si mesma, acaba se descuidando e pode deixar de compartilhar bons momentos por falta de vitalidade.

A Mulher precisa de um tempo para ela, respeitar os limites, se cuidar cada vez mais, não ser surpreendida com notícias ruins por falta de cuidado consigo mesma.

Então, por uma vida mais harmoniosa, equilibrada, saudável e rica em todos os sentidos, as mulheres merecem uma atenção especial. Sendo fortes, brilhantes, lutadoras; não deixam de ser sensíveis, amorosas e dedicadas.

Comemorar é muito bom, melhorar as condições de vida das mulheres é um desafio ainda muito grande, então vamos todos contribuir para que a cada ano surjam fatos positivos e a comemoração seja cada vez mais próxima de uma situação ideal. Todos vão ganhar com isso.

Nosso dia, nosso tempo, nossa vida…não podemos desperdiçar, vamos comemorar!

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.