Picolés funcionais


Por Alice Amaral

03/03/2022 às 18h00- Atualizada 03/03/2022 às 18h03

popsicle gf563ffedf 640Ingredientes

Picolé Anti-Inchaço

1 xícara (chá) de abacaxi picado

1 xícara (chá) de uvas verdes ou melão picado

½ unidade de maracujá

½ xícara (chá) de água de coco

¼ de xícara (chá) de hortelã fresca

1 colher (sopa) rasa de farinha de linhaça dourada

Picolé Anti-TPM

1 xícara (chá) de leite de coco em pó

2 bananas nanicas maduras

1 colher (chá) de cacau em pó 100%

3 tâmaras sem caroço

Picolé Termogênico

2 xícaras (chá) de melancia cortada em cubos

½ xícara (chá) de hibisco

2 colheres (chá) de gengibre bem picado

1 colher (sopa) de semente de chia

½ colher (café) de canela em pó

Modo de preparo

Picolé Anti-Inchaço e Anti-TPM

Bata tudo no liquidificador e leve para congelar em forminhas de picolé por 24 horas.

Picolé Termogênico

Prepare o chá de hibisco: aqueça a água até começar a formar bolhinhas no fundo da panela, acrescente ½ colher de sopa para cada 500ml de água e desligue o fogo. Deixe por 5 minutos em infusão.

Separe a quantidade necessária para os picolés e bata com os demais ingredientes no liquidificador. Leve para congelar em forminhas de picolé por 24 horas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.