Polícia Civil vai intimar funcionários do HPS
A Polícia Civil ouviu, nesta quinta-feira (24), mais 12 médicos no caso sobre suspeita de irregularidades em folhas de ponto do Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora (HPS). De acordo com a delegada Mariana Veiga, após as oitivas, agora os depoimentos dos profissionais estão sendo analisados. “Cada um tem sua peculiaridade. Dentro do que já temos, verifiquei a necessidade de ouvir alguns funcionários do setor administrativo do hospital”, disse.
Segundo ela, os funcionários devem começar a ser intimados a prestarem esclarecimentos na próxima semana. Para não prejudicar as investigações, a delegada não informou quais diligências ainda serão feitas para concluir o caso. As irregularidades nas folhas de ponto relativas ao mês de agosto foram constatadas após uma fiscalização feia pela Promotoria de Defesa da Saúde. Até o momento, 20 médicos e o diretor administrativo da unidade foram ouvidos.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que a diretoria do HPS está colaborando com as investigações e acompanhando a apuração dos fatos.