Entre os melhores

Por Paulo César Magella

Na atualização final do Congresso em Foco, que indicou os cem deputados mais atuantes no Congresso, de acordo com votação dos próprios jornalistas que cobrem o Congresso, os deputados Margarida Salomão (PT) e Marcus Pestana (PSDB) melhoraram suas posições. A parlamentar petista, antes em 43º lugar, foi para o 37º, enquanto o tucano, do 73º foi para o 60º. O resultado completo será conhecido no dia 8 de outubro, quando será entregue o Prêmio Congresso em Foco. O vencedor está entre os dez primeiros colocados. O deputado Júlio Delgado (PSB) está entre eles, mas a ordem de classificação não foi divulgada ainda. Paradoxalmente, Delgado, por conta de denúncias do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, deve ser investigado. O ministro Teori Zavascki (veja matéria em Política) autorizou a abertura de inquérito. O deputado nega as acusações.

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também