Ouça agora

Confira o jornal impresso desta quinta-feira, dia 22

Edição de 22 de outubro da Tribuna de Minas também aborda transporte público no segundo turno, segurança, eleições, cultura e esporte em Juiz de Fora


Por Natália Mancio

22/10/2026 às 06h30

A situação da Curva do Lacet, em Juiz de Fora, é o principal destaque da edição desta quinta-feira (22) da Tribuna de Minas. Apesar de a revitalização do espaço estar prevista em lei há duas décadas, o projeto ainda não foi concretizado. O antigo campo de futebol deu lugar a um gramado vazio, marcado por problemas de infraestrutura e segurança.

Com a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo (25), a Tribuna informa que Juiz de Fora terá frota de ônibus equivalente à dos dias úteis e duas linhas especiais para atender os eleitores.

A edição também esclarece que a participação na votação do segundo turno poderá ser utilizada como prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme as regras aplicáveis aos beneficiários.

Na cobertura eleitoral, o jornal apresenta os resultados de uma pesquisa Quaest sobre a rejeição aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), na reta final da disputa presidencial.

Na cultura, o Coral Volgran, considerado o mais antigo da Zona da Mata, celebra sua trajetória com o lançamento de um museu virtual. A iniciativa busca preservar a memória do grupo e compartilhar sua história com o público.