Seleção Brasileira confirma convocação de dois craques do Corinthians

A base do futebol brasileiro segue revelando talentos que alimentam a esperança dos clubes e da Seleção. A cada nova convocação, jovens promessas recebem a oportunidade de representar o país e dar mais um passo importante em suas carreiras. Desta vez, dois atletas de um dos principais clubes do Brasil ganharam destaque na lista divulgada pela comissão técnica nacional.
Corinthians tem dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
O Corinthians teve dois atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-15. O técnico Guilherme Dalla Déa anunciou uma lista com 25 jogadores para um período de treinamentos e dois amistosos contra o Uruguai, incluindo o atacante Igor Macedo e o meio-campista Lucas Splichal entre os selecionados.
A delegação brasileira se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 13 de agosto. Os amistosos diante da equipe uruguaia estão marcados para os dias 19 e 22 de agosto e fazem parte da preparação para os próximos compromissos internacionais da categoria.
Preparação visa defender título da Liga Evolução
Os treinamentos e os amistosos representam a quinta etapa da preparação da Seleção Brasileira Sub-15 para a disputa da Liga Evolução, competição organizada pela Conmebol e programada para setembro, no Paraguai. O Brasil entrará em campo para defender o título conquistado na edição anterior do torneio.
Além dos dois jogadores do Corinthians, a convocação também marcou a primeira oportunidade na Seleção Sub-15 para o zagueiro Pietro Gomes, do Atlético-MG, o meio-campista José Kayck, do Ceará, e o atacante Kleber Santos, do Santos. A lista ainda reúne atletas de clubes como Palmeiras, Internacional, Flamengo, Vasco, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Sport e Vitória, reforçando o trabalho de observação realizado pela comissão técnica nas categorias de base do futebol brasileiro.









