Ouça agora

Pedrinho faz jogada de mestre e Vasco avança por sonho de Flamengo e Atlético-MG


Por Juliano Machado

06/08/2026 às 08h50

Pedrinho faz jogada de mestre e Vasco avança por sonho de Flamengo e Atlético-MG
Novo técnico do Vasco, o português Pedro Emanuel (Foto: Matheus Lima / Vasco)

O mercado da bola segue movimentando os bastidores do futebol brasileiro, com clubes intensificando as negociações para reforçar seus elencos na reta decisiva da temporada. Entre consultas, viagens e reuniões, uma equipe conseguiu avançar por um nome que também despertava o interesse de outros gigantes nacionais, aproximando-se de um desfecho positivo.

Vasco encaminha contratação de Facundo Colidio

O Vasco está muito perto de anunciar a contratação do atacante Facundo Colidio, do River Plate. Segundo informações divulgadas por jornalistas que acompanham o clube, a diretoria cruz-maltina chegou a um acordo verbal com o jogador após uma viagem do diretor de futebol Admar Lopes à Argentina, onde também tratou da contratação do volante Santiago Sosa.

A negociação deve ser concluída por cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 27,4 milhões), com pagamento parcelado. Restam apenas detalhes burocráticos para que o contrato seja assinado e o argentino de 26 anos seja oficializado como reforço para a sequência da temporada. Colidio também era monitorado por Flamengo e Atlético-MG, mas o Vasco avançou nas tratativas antes dos concorrentes.

Atacante chega para reforçar setor ofensivo

Facundo Colidio é visto como uma peça importante para aumentar as opções ofensivas do técnico Pedro Emanuel. Versátil, o argentino pode atuar pela ponta esquerda, como segundo atacante ou centralizado, oferecendo diferentes alternativas para o sistema de ataque da equipe.

Na atual temporada, o jogador soma cinco gols e três assistências em 23 partidas pelo River Plate. Em 2025, foram nove gols e cinco assistências em 45 jogos, enquanto seu melhor desempenho aconteceu em 2024, quando marcou 16 vezes em 49 partidas. Revelado pelo Boca Juniors, Colidio passou pela Inter de Milão, teve empréstimos ao Sint-Truiden, da Bélgica, e ao Tigre, da Argentina, antes de se firmar no River Plate. Caso a negociação seja concluída, o atacante chega para disputar posição e fortalecer o elenco vascaíno nas competições do segundo semestre.