Som alto tira o sossego de moradores do Granjas Bethel


Por Juliana Netto

24/06/2015 às 07h00

As manhãs de domingo, que deveriam ser de calma e sossego, se tornaram um horário de tormento para moradores da Rua Euzébio Antônio Esteves, próximo ao campo de futebol do Bairro Granjas Bethel, na Zona Sudeste de Juiz de Fora.

Conforme uma leitora, que enviou vídeos para o WhatsApp da Tribuna, pedindo para não ser identificada, o problema seria a poluição sonora provocada pelo som automotivo de frequentadores do campinho. “Moradores de outros bairros aparecem na parte da manhã e logo se inicia o som de carro, com músicas vulgares, inadequadas ao local, com crianças no interior das residências. A população não consegue ter seu domingo de descanso”, relata.


Ela afirma que a situação se repete todos os finais de semana. A Polícia Militar já teria sido acionada, mas o problema persiste. “Não consigo ler um livro, assistir TV, isso dentro da minha própria casa. Quando trabalho à noite não consigo dormir”, desabafa.

Conforme a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), a equipe de fiscalização está ciente do problema e programou uma visita no local nos próximos dias. De acordo com o artigo 62 do Código de Posturas, alterado pela Lei 12.445/11, a permanência dos automóveis com som alto no local pode gerar multa de R$ 619,10 ao proprietário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.