Jornalista crava informação e próximo reforço do Vasco deve ser craque que está na Europa

O Vasco segue trabalhando nos bastidores para fortalecer o elenco antes do fechamento da janela de transferências. Enquanto parte das negociações acontece de forma reservada, algumas movimentações começam a ganhar força nos últimos dias e aumentam a expectativa da torcida por novos anúncios.
A diretoria entende que reforçar o meio-campo é uma das prioridades para a sequência da temporada e, por isso, acelerou as conversas por um jogador que atua no futebol europeu. Segundo informações divulgadas por um jornalista que acompanha o clube de perto, o desfecho da negociação está muito próximo de acontecer.
Jornalista afirma que Deossa já é jogador do Vasco
De acordo com o jornalista Eduardo Ferrari, do Vasco Connection, o volante colombiano Nelson Deossa já pode ser considerado jogador do Vasco. Segundo a publicação, o clube carioca avançou nas negociações com o Betis, da Espanha, e encaminhou os últimos detalhes para oficializar a contratação.
O acordo prevê um empréstimo com obrigação de compra no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 58,5 milhões). Caso metas estabelecidas em contrato sejam atingidas, o investimento poderá chegar a 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 70 milhões.
Ainda conforme Ferrari, o Vasco já enviou toda a documentação necessária ao clube espanhol, além das garantias financeiras exigidas para concluir a operação.
Clube prepara chegada do colombiano ao Rio de Janeiro
Nos bastidores, o Vasco já iniciou os preparativos para receber o atleta. Segundo o jornalista, o clube providenciou um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para facilitar a adaptação de Nelson Deossa assim que ele desembarcar no Brasil.
Antes do avanço das negociações com o Cruz-Maltino, o colombiano também despertou interesse de clubes como River Plate, Hull City e Panathinaikos. Apesar disso, foi o Vasco quem conseguiu evoluir nas tratativas e se aproximar do acordo definitivo.
A expectativa agora é pela conclusão dos últimos ajustes burocráticos entre as partes. Caso tudo seja finalizado nos próximos dias, Nelson Deossa será anunciado oficialmente e passará a integrar o elenco comandado por Pedro Emanuel, chegando como uma das principais apostas do Vasco para reforçar o meio-campo na reta decisiva da temporada.









