LONGE DE MIM
A chance de viver outras pessoas é o principal motor da carreira de Letícia Colin. No ar em “Sete vidas”, atual novela das sete, a intérprete da doce Elisa busca personagens na TV que sejam totalmente opostos ao seu jeito de ser. “É difícil quando o papel é próximo de você. É mais fácil cair em algo que seja você mesmo. Não quero que as pessoas vejam a Letícia em cena. O divertido nessa profissão é fazer coisas que você nunca imaginou”, explica. Na trama de Lícia Manzo, a atriz vive uma personagem que sofre com dislexia. Para Letícia, a história de Elisa também serve como uma espécie de alerta social para maior esclarecimento do distúrbio. “Acho legal porque é um alerta para as pessoas ficarem ligadas e perceberem parentes ou amigos próximos. A gente não tem esse olhar treinado. Costumamos julgar muito mais do que acolher”, valoriza. Além da novela, Letícia também pode ser vista na nova temporada da série “Amor Veríssimo”, do GNT. “É bem diferente do que faço na novela. Agora, o elenco está com mais intimidade e muito mais coeso”, afirma.
NOME NA LISTA
Giselle Batista irá integrar o elenco de “A regra do jogo”, próxima novela das nove. Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz dará vida a uma personagem lésbica. O folhetim, que anteriormente contava com o título provisório de “Favela chique”, tem estreia prevista para o segundo semestre. O último trabalho de Giselle na TV foi em “Boogie Oogie”.
CONTRA O RELÓGIO
A condensação dos capítulos de ”Babilônia” feita por Silvio de Abreu pode ter consequências diretas na duração da novela. A Globo já trabalha com a possibilidade de estrear “A regra do jogo”, próxima das nove, no final de agosto. Inicialmente, o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga iria até o final de setembro. Recentemente, o diretor responsável pelo Departamento de Dramaturgia Diária da Globo reeditou 12 capítulos, compactando-os em seis, para acelerar a trama.
TIME GRANDE
A RedeTV! parece estar investindo em seu núcleo de jornalismo. Débora Vilalba é a mais nova contratada da emissora. Ela irá comandar a ”Super faixa do Esporte”, que estreia, neste sábado, dia 9, a partir das 14h, ao vivo. A produção aborda as diversas modalidades esportivas, como vôlei, futebol e games. ”Estou muito feliz, porque, além de ser uma volta às minhas raízes, às minhas origens no jornalismo esportivo, estou participando de uma revolução dentro da RedeTV!”, valoriza ela, que acumula passagens pelo SporTV, Globo, Record e Band.
DE VOLTA AO COMEÇO
De folga da TV desde “Uma rua sem vergonha”, do Multishow, Juliana Knust já tem seu retorno às novelas garantido. A atriz está escalada para a nova temporada de “Malhação”. Juliana, inclusive, estreou na televisão na temporada de 1997 da produção “teen”. A trama fará uma homenagem aos 20 anos do folhetim adolescente e contará com texto de Emanuel Jacobina.
NOVA LEVA
O Multishow está obtendo êxito com boa parte de suas novas séries. Protagonizada por Cacau Protásio, ”Trair e coçar é só começar” já tem sua segunda temporada garantida na grade da emissora. Recentemente, a equipe do canal deu início às gravações da produção no Rio de Janeiro. Bento Ribeiro e Pedro Monteiro irão integrar o elenco da nova leva de episódios. Elaine Mickely e Jonas Torres também gravaram uma participação especial na série.
RÁPIDAS
# Nesta sábado, o “Caldeirão do Huck” recebe a banda inglesa de indie rock Imagine Dragons.
# A Globo estreia hoje o ”Zorra”, novo formato do “Zorra total”, com elenco encabeçado por Dani Calabresa.
# Hoje, no “Legendários”, Marcos Mion recebe as mães de Rodrigo Faro, Karina Bacchi e Juju Salimeni para acompanharem de perto as revelações deles no quadro ”É proibido mentir”.
# Amanhã, a atriz Drica Moraes participa do “Esquenta!”, comandado por Regina Casé.
FOI BEM
Para Claudia Raia e Conrado Caputo, que interpretam Samantha e Pepito em “Alto astral”. Em meio a uma história sem graça e enfadonha, a dupla conseguiu se sobressair e apresentou uma parceria entrosada. Os dois foram, sem dúvidas, o principal destaque da trama de Daniel Ortiz.
FOI MAL
O cenário pouco viável do “RedeTV! News”. A proximidade exagerada com a redação passa a impressão de que os apresentadores estão sempre espremidos ou sem espaço. A sensação é bastante claustrofóbica.