Peça ‘As loucas’ une humor e crítica social em nova temporada em Juiz de Fora

Montagem do Grupo CriArte, inspirada no filme ‘A gaiola das loucas’, será apresentada no Teatro Solar neste final de semana


Por Tribuna

03/10/2025 às 07h00

O Grupo Teatral CriArte retorna aos palcos de Juiz de Fora com a comédia “As loucas”, inspirada no filme “A gaiola das loucas”, de 1996, e adaptada por Anderson Ferigate e Weslley Loures. A produção, em parceria com a Entreato Produções, será apresentada neste final de semana, de 3 a 5 de outubro, no Teatro Solar.

Ambientada nos anos 1990, a trama acompanha Armando Dourado, dono da boate gay mais badalada da cidade, e seu parceiro Albert, estrela do local sob a persona de Star Minas. O casal cria o jovem Val, que decide se casar com Bárbara, filha do conservador senador Geraldo Raposo. O encontro entre as famílias dá início a situações de humor, disfarces e revelações, permeadas por números musicais, plumas e paetês.

Esta é a terceira vez que o CriArte leva a peça aos palcos, após temporadas em 2006/2007 e 2017/2018. Na nova montagem, o grupo aposta em cenários e figurinos mais elaborados, além de coreografias que ressaltam o universo das drag queens, mesclando referências da cena LGBTQIAPN+ com clássicos da música brasileira.

As apresentações acontecem às 20h, nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), e às 19h, no domingo (5). Os ingressos estão disponíveis por meio de plataforma digital.

Serviço

Espetáculo ‘As loucas’

Datas: 3, 4 e 5 de outubro
Horários: 19h, na sexta (3) e no sábado (4); 20h, no domingo (5)
Local: Teatro Solar (Avenida Presidente Itamar Franco, 2104 – São Mateus)
Ingressos: Uniticket