Transporte coletivo de Juiz de Fora recebe nova linha e ajustes

Prefeitura implementa linha “São Pedro – 502” e modifica horários de cinco rotas existentes a partir deste domingo


Por Tribuna

24/05/2025 às 13h01- Atualizada 24/05/2025 às 13h04

Nova linha “São Pedro – 502” e alterações em cinco linhas existentes serão implementadas no transporte coletivo de Juiz de Fora a partir deste domingo (25). As mudanças, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), visam melhorar o atendimento aos usuários em diferentes regiões da cidade, incluindo a Cidade Alta e o campus da UFJF.

As modificações começam a valer em duas etapas: primeiro neste domingo, com ajustes nas linhas do Bairro Santo Antônio, e depois na segunda-feira (26), quando entra em operação a nova linha 502 e ocorrem alterações em outras duas linhas.

Detalhes das alterações

No domingo (25), as linhas 439, 440 e 441, que atendem o Bairro Santo Antônio, terão seus horários ajustados para domingos e feriados. A medida busca proporcionar maior regularidade no atendimento aos passageiros durante os dias não úteis.

Já na segunda-feira (26), além da estreia da linha 502 São Pedro/Av. Pedro Henrique Krambeck/Via UFJF, serão implementados ajustes nos horários das linhas 145 Centenário/Santa Efigênia e 525 UFJF, ambas apenas nos dias úteis.

A nova linha “São Pedro – 502” funcionará todos os dias da semana, conectando o Centro à Avenida Pedro Henrique Krambeck, passando pelo campus da UFJF. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), as alterações foram planejadas para aprimorar a pontualidade dos ônibus e aumentar a oferta de veículos.

Os ajustes também incorporam demandas apresentadas pelos moradores durante discussões promovidas pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp).

O itinerário da nova linha 502 no sentido Centro/Bairro iniciará na Avenida Presidente Getúlio Vargas 261, seguindo pela Avenida Presidente Itamar Franco, Campus da UFJF, Rua João Lourenço Kelmer, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Atílio Pastorini, até a Avenida Pedro Henrique Krambeck, onde retornará no número 1916, estabelecido como ponto final.

No sentido inverso, Bairro/Centro, o percurso começará na Avenida Pedro Henrique Krambeck 1916, passando pela Rua Roberto Stiegert, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua José Lourenço Kelmer, Campus da UFJF e Avenida Presidente Itamar Franco. O trajeto continua pela Travessa Doutor Prisco, Rua João Pessoa de Rezende, Avenida Francisco Bernardino e Rua São Sebastião, finalizando na Avenida Presidente Getúlio Vargas 261.

A Administração municipal disponibilizou os novos quadros de horários para consulta pública, permitindo que os usuários do transporte coletivo se programem para as mudanças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.