Sejusp apreende quase 4 quilos de maconha e mais de 40 celulares em penitenciária de Juiz de Fora

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que procedimento interno foi instaurado para apurar ocorrência


Por Pâmela Costa

30/04/2025 às 12h58

Material apreendido penitenciaria Divulgacao Sejusp 2
Celulares foram apreendidos dentro da penitenciária (Foto: Divulgação Sejusp)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) instaurou um procedimento interno para apurar a apreensão de 3,4 quilos de maconha, 101 pacotes de fumo, 44 celulares, 61 carregadores de celular, 25 fones de ouvido e seis isqueiros encontrados no Centro de Ressocialização do complexo Penitenciário José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. O caso ocorreu na última segunda-feira (28).

A pasta de segurança do estado atribuiu a apreensão como resultado do trabalho do setor de Inteligência. Os aparelhos e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil. Não foi informado, entretanto, como os materiais teriam entrado na unidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.