Polícia apreende pássaros mantidos em cativeiro

Entre as aves resgatadas, estavam 16 trinca-ferros


Por Tribuna

27/03/2025 às 15h02

Pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro
(Foto: Divulgação/PMMA)

No último domingo (23), 17 pássaros que eram mantidos ilegalmente em cativeiro, sendo 16 trinca-ferros e um papa-capim, foram resgatados. A operação ocorreu no Sítio Pirapora, em São Luís (MA). Na ocasião, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) resgatou as 17 aves e apreendeu 17 gaiolas no local. 

verticalpassarospmma
(Foto: Divulgação/PMMA)

Segundo a PMMA, populares informaram que os responsáveis esconderam os animais na mata e fugiram. Durante a ação, quatro dos 17 pássaros foram encontrados sem documentação dentro de um veículo que tentava deixar o local. 

A PMMA lavrou um auto de infração e um termo de apreensão. Os pássaros resgatados foram encaminhados ao Cetas-Ibama para reabilitação e posterior reintegração à natureza. A corporação reforçou que a criação ilegal de animais silvestres é crime ambiental e deve ser denunciada pelos canais oficiais. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.